TOFACITINIB PODE MELHORAR A SAÚDE CARDIOVASCULAR NA ARTRITE REUMATÓIDE PACIENTES...

24 abr 2015

Os níveis de colesterol baixos em pacientes com artrite reumatóide activa (RA) pode ser controlada por aumentos no colesterol éster catabolismo, que podem ser reduzidos por tofacitinib, de acordo com pesquisa publicada no Arthritis & Reumatologia .

A equipe colaborativa de pesquisadores realizou um estudo de fase 1 aberto por 7 centros nos Estados Unidos, a fim de avaliar o colesterol e lipoproteínas cinética. 

Os pesquisadores usaram colesterol C e C infusões de leucina para avaliar pacientes com AR depois que receberam por via oral tofacitinib 10 mg duas vezes por dia durante 6 semanas. 

Tofacitinib é um inibidor de JAK bucal que controla a sinalização intracelular de diversos receptores de citocinas importantes envolvidas na cascata inflamatória. 

Os pacientes tinham 18 anos ou mais, com um índice de massa corporal <35 mg / m 2 que não estavam tomando agentes reguladores de lípidos, as formas de contracepção hormonal, a isotretinoína, e suplementos contendo plano de t esteróis / estanóis ou Cholestin. 

Eles foram incluídos no estudo se tivessem RA ativa definida por ≥4 concurso / dores nas articulações e ≥4 inchaço nas articulações e vários outros critérios. 

Nos 36 pacientes com AR, os pesquisadores observaram redução dos níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL) colesterol, baixo lipoproteína de baixa densidade (LDL), de colesterol total, e da apolipoproteína AI (Apo AI), o colesterol HDL e do número de partículas do que nos 33 voluntários saudáveis. 

A taxa fracional de éster de colesterol foi maior nos pacientes com AR do que os voluntários saudáveis, os pesquisadores comentou. No entanto, eles não encontraram diferenças na proteína de transferência de éster de colesterol, colesterol taxa de produção de éster, HDL associado Apo AI taxa fracional, ou LDL associada Apo B taxa fracional. 

Após o tratamento do tofacitinib nos pacientes com AR, os pacientes demonstraram diminuição éster de colesterol taxas fracional e aumento dos níveis de colesterol. 

A diminuição do éster de colesterol taxa fracional foi associado significativamente com o aumento do HDL colesterol, escreveram os autores. Além disso, o número de partículas de colesterol HDL aumentou e os marcadores da função HDL colesterol melhorou. 

"Este é o primeiro estudo a avaliar o colesterol e lipoproteínas cinética em pacientes com AR ativa e voluntários saudáveis ​​pareados", concluíram os autores.

"Os dados sugerem que baixos níveis de colesterol em pacientes com AR activa pode ser accionado por aumentos no colesterol éster catabolismo. 

Tofacitinib tratamento reduziu catabolismo éster de colesterol, aumentando assim os níveis de colesterol para com aqueles em voluntários saudáveis, e os marcadores da função HDL antiaterogênico melhorado. 

" Os autores continuaram que estes resultados justifica uma investigação mais aprofundada, pois os pacientes com AR têm aumentado significativamente a morbidade e mortalidade cardiovascular em comparação com as populações em geral . 

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...

Nenhum comentário: