FIBROMIALGIA...TÃO DOLOROSA QUANTO MAL COMPREENDIDA...

2015/03/28
 
Esta condição debilitante que causa fadiga, dor e rigidez no corpo, não foi reconhecido como uma doença pela Organização Mundial de Saúde até 1992. Embora afecte entre 2 e 4 por cento da população mundial, permanece largamente desconhecido. 


- Alina culpou sua contínua dor no pescoço e voltar a trabalhar longas horas em uma mesa desconfortável. Ele buscou alívio no sono e descansar, mas cada vez mais rígida e profundamente esgotado. Demorou meses para procurar ajuda profissional e ainda passou um tempo a ser determinado que sofria de fibromialgia.

Milhares de pessoas que vivem com fibromialgia sem saber. É uma doença crônica que causa dor muscular e fadiga, que pode ser profunda, a ponto de interromper e dificultar atividades diárias. 

As causas exatas são desconhecidas no momento, mas alguns cientistas acreditam que poderia ter uma origem genética. 

O que sabemos é que existem fatores com as quais esteja associada: Algumas pessoas começam a sentir os sintomas depois de ter tido lesões recorrentes, tendo experimentado um evento traumático, como um acidente de carro ou que lhes causou grande impacto emocional e algumas infecções parecem desencadear ou piorar a situação. 

Em muitos casos, pode ocorrer por si só, sem qualquer precedente.

Geralmente é mais comum em mulheres (o afeta de 80 a 90 por cento dos casos) e geralmente ocorre na idade adulta, embora as crianças sofrem. 


Muitas vezes, é diagnosticada em pessoas que já têm outras condições, tais como artrite reumatóide, lúpus (lúpus eritematoso sistêmico) ou espondilite anquilosante (artrite espinhal) e naqueles com uma família que sofreu.

Pessoas com fibromialgia têm vários pontos sensíveis do corpo, geralmente em áreas, como o pescoço, ombros, costas, quadris, braços e pernas. Basta um leve toque ou uma leve pressão para provocar-lhes dor.

A dor é acompanhada de outros sintomas, como dificuldade para dormir, o corpo rijo e formigamento ou dormência nas mãos e nos pés.

Eles também sofrem de dores de cabeça, cólicas menstruais e dificuldade de concentração e de memória (alguns chamam esses lapsos "fibroneblina").

Outro sintoma característico é cansaço constante, especialmente quando se levantam apesar de ter dormido bem. Eles podem sofrer de ansiedade, depressão e perturbações no trato digestivo.

O Colégio Americano de Reumatologia estabeleceu critérios para o diagnóstico de fibromialgia são: ter tido pelo menos três meses de dor generalizada, origem inexplicada por todo o corpo, e pelo menos 11-18 pontos dolorosos em partes específicas do corpo.

O tratamento da fibromialgia deve ser realizada por um reumatologista, mas um médico de família ou internista também pode cuidar do paciente, se eles estão familiarizados com a doença e os tratamentos mais eficazes. 

Os tratamentos incluem uma combinação de medicamentos para aliviar os sintomas: dor analgésicos, anti-inflamatórios não esteróides ou aspirina; antidepressivos e alguns medicamentos usados para a epilepsia que são eficazes para a dor nas terminações nervosas nas extremidades.

Além de medicamentos, exercícios físicos e de alongamento e relaxamento, como ioga ou terapia Pilates é recomendado. Uma dieta saudável e equilibrada e um descanso adequado pode ajudar a aliviar os sintomas.

USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM...

FONTE:http://www.elcivismo.com.ar/nota.php?nota=20086

Nenhum comentário: