DROGAS QUE ATIVAM AS CÉLULAS-TRONCO DO CÉREBRO PODE REVERTER ESCLEROSE MÚLTIPLA...

Para Divulgação Imediata: segunda-feira, abril 20, 2015

Representação de um artista do estudo. Os cientistas descobriram que certas drogas foram capazes de promover a remielinização em modelos de ratos com esclerose múltipla.
Estudo financiado pelo NIH identifica over-the-counter compostos que podem substituir células danificadas.


Dois medicamentos já existentes no mercado - um antifúngico e um esteróide - pode potencialmente assumir novos papéis como tratamentos para a esclerose múltipla. 

De acordo com um estudo publicado na revista Nature, os pesquisadores descobriram que essas drogas podem ativar as células-tronco no cérebro para estimular as células produtoras de mielina e reparar substância branca, que está danificado de esclerose múltipla. 

O estudo foi parcialmente financiado pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS), faz parte dos Institutos Nacionais de Saúde.

Células especializadas chamadas oligodendrócitos estabelecer múltiplas camadas de uma substância branca gordurosa conhecida como mielina em torno dos axônios, os longos "fios" que conectam as células cerebrais. 

A mielina funciona como um isolante e permite uma comunicação rápida entre as células cerebrais. 

Na esclerose múltipla há quebra de mielina e esta deterioração leva a fraqueza muscular, dormência e problemas de visão, coordenação e equilíbrio.músculo fraqueza, dormência e problemas de visão, coordenação e equilíbrio.

"Para substituir as células danificadas, o campo científico tem se concentrado em transplante direto de tecidos derivados de células-tronco para a medicina regenerativa, e que a abordagem é susceptível de proporcionar um benefício enorme para baixo da estrada. 

Perguntamos se poderíamos encontrar uma abordagem mais rápida e menos invasiva por uso de drogas para ativar as células-tronco do sistema nervoso nativas e encaminhá-los para formar nova mielina. 

Nosso objetivo final era aumentar a capacidade do corpo para reparar em si ", disse Paul J. Tesar, Ph.D., professor associado da Case Western Reserve School of Medicine, em Cleveland, e autor sênior do estudo.

Não se sabe como as células produtoras de mielina são danificadas, mas a pesquisa sugere que podem ser alvo de células do sistema imunológico com defeito e que a esclerose múltipla pode começar como uma desordem auto-imune. 

As terapias actuais para a esclerose múltipla incluem drogas anti-inflamatórias, os quais ajudam a evitar as recaídas episódicas comuns na esclerose múltipla, mas são menos eficazes na prevenção de incapacidade a longo prazo. 

Os cientistas acreditam que as terapias que promovem a reparação da mielina pode melhorar a incapacidade neurológica em pessoas com esclerose múltipla.

Cérebros adultos conter células progenitoras oligodendrócitos (OPCs), que são as células-tronco que geram células produtoras de mielina. OPCs são encontrados para multiplicar nos cérebros de pacientes com esclerose múltipla, como se para responder aos danos mielina, mas por razões desconhecidas, eles não são eficazes no restabelecimento da massa branca. 

No estudo atual, Dr. Tesar queria ver se as drogas já aprovadas para outros usos foram capazes de estimular OPCs para aumentar a mielinização.

OPCs têm sido difíceis de isolar e estudar, mas Dr. Tesar e seus colegas, em colaboração com Robert Miller, Ph.D., professor da Escola de Medicina e Ciências da Saúde em Washington, DC Universidade George Washington, desenvolveram um novo método para investigar estas células em uma placa de Petri. Utilizando esta técnica, foram capazes de rapidamente testar os efeitos de drogas sobre centenas de células estaminais.

Os compostos selecionados neste estudo foram obtidos a partir de uma biblioteca de drogas mantido pelo Centro Nacional do NIH para a Promoção da Ciência Translacional (NCATS). Todos são aprovados para utilização em seres humanos. NCATS e Dr. Tesar ter uma colaboração contínua e um plano para expandir a biblioteca de drogas teladas contra OPCs no futuro próximo para identificar outros compostos promissores.

A equipe do Dr. Tesar descobriram que dois compostos em particular, miconazol (um antifúngico) e clobetasol (um esteróide), estimulado mouse e OPCs humanos na geração de células produtoras de mielina.

Em seguida, eles examinaram se os medicamentos, quando injetadas em um modelo de rato de esclerose múltipla, poderia melhorar a re-mielinização. 

Eles descobriram que ambas as drogas foram eficazes em ativar OPCs para melhorar a mielinização e paralisia reverter. 

Como resultado, quase todos os animais recuperaram o uso dos seus membros posteriores. Eles também descobriram que as drogas agiu através de dois mecanismos moleculares muito diferentes.

"A capacidade de ativar as células da substância branca no cérebro, como demonstrado neste estudo, abre uma nova avenida emocionante de desenvolvimento da terapia para transtornos de mielina, como a esclerose múltipla", disse Ursula Utz, Ph.D., diretor de programa no NINDS .

Dr. Tesar e seus colegas advertem que é necessária mais investigação antes de miconazol e clobetasol pode ser testada em vários ensaios clínicos de esclerose. Estão actualmente aprovado para utilização como cremes ou pós sobre as superfícies do corpo, mas a sua segurança administrados em outras formas, tais como injecções, em seres humanos é desconhecido.

"O uso off-label de as atuais formas de estas drogas é mais provável que aumente outros problemas de saúde do que aliviar sintomas de esclerose múltipla. Estamos trabalhando incansavelmente para preparar um medicamento seguro e eficaz para uso clínico ", disse o Dr. Tesar.

Este trabalho foi apoiado pelo NINDS (NS085246, NS030800, NS026543), a Fundação New York Stem Cell e a mielina Reparação Foundation, New York City.

O NINDS é o principal financiador da nação da investigação sobre o cérebro e sistema nervoso. A missão do NINDS é buscar conhecimentos fundamentais sobre o cérebro eo sistema nervoso e usar esse conhecimento para reduzir a carga de doença neurológica.

O Centro Nacional para a Promoção da Ciência Translacional é uma entidade bem diferente do ecossistema pesquisa. Em vez de pretender uma determinada doença ou a ciência fundamental, NCATS se concentra no que é comum em doenças e o processo de tradução. O Centro enfatiza a inovação e os resultados, confiando no poder de dados e de novas tecnologias para desenvolver, demonstrar e divulgar os avanços na ciência translacional que trazer melhorias tangíveis na saúde humana. Para obter mais informações, visite http://www.ncats.nih.gov .

Sobre o National Institutes of Health (NIH): NIH, agência de pesquisa médica do país, inclui 27 institutos e centros e é um componente do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. NIH é a principal agência federal a condução e apoio a investigação médica básica, clínica e translacional, e investiga as causas, tratamentos e curas para doenças comuns e raras. Para obter mais informações sobre o NIH e seus programas, visite www.nih.gov .

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...

Nenhum comentário: