CASOS DE ESCLEROSE MÚLTIPLA PODERIA UM DIA BENEFICIAR DE BRIAN BOST ESTUDO...

08 DE ABRIL DE 2015


Um estudo recente sugere que, no futuro, ESCLEROSE MÚLTIPLA pacientes poderiam se beneficiar de tratamentos destinados a aumentar a sua função cerebral. 

O estudo foi publicado na  Nature Neuroscience  e recebeu financiamento do Wellcome Trust, o Prémio de Investigação Lister e Biotecnologia e Ciências Biológicas Conselho Investigação.

De acordo com os investigadores, os pacientes que sofrem de esclerose múltipla poderia beneficiar de um aumento da actividade neuronal, uma vez que pode estimular a produção de uma substância cuja função é a de proteger as fibras nervosas. Esta descoberta pode abrir portas para novos tratamentos e abordagens.

A informação é transmitida no cérebro através de axónios, também conhecidas como fibras nervosas. Um material conhecido como mielina forma uma camada em torno dos axônios, mantê-los saudáveis ​​e ajudando a acelerar a transferência de informações. Quando ocorre uma lesão da mielina, doenças como a esclerose múltipla podem ocorrer. Como a atividade do cérebro controla a produção de mielina não estava claro no passado.

No entanto, no presente estudo, os pesquisadores conseguiram examinar como as modificações na actividade dos neurónios pode afectar a quantidade de produção de mielina no cérebro de peixe-zebra. 

A equipe descobriu que a função cerebral reduzida resultou em uma diminuição da quantidade de produção total de mielina, uma situação que se inverteu em 40 por cento, quando a atividade neuronal peixe foi aumentado. 

No entanto, antes de traduzir esses resultados em novas terapias, os pesquisadores precisam ter uma compreensão mais profunda de como a função do cérebro controla os processos de revestimento de axônios com mielina.

"Temos um longo caminho a percorrer antes de entender completamente como a nossa atividade cerebral regula a produção de mielina, mas o fato de que este é mesmo algo que o cérebro pode fazer é uma boa notícia. 

Temos esperança de que um dia, no futuro, pode ser capaz de traduzir este tipo de descoberta para ajudar a tratar a doença e manter um sistema nervoso saudável ao longo da vida ", explicou  David Lyons que levou este estudo.

Da MS Society representante, Dr. Emma Gray, concluiu : "Quanto mais aprendemos sobre como a produção de mielina acontece no cérebro, mais chances temos de desenvolver terapias eficazes e específicas para reparar a mielina em pessoas com MS."

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...

Nenhum comentário: