TESTES DE ESTUDO E EFICÁCIA DO TRATAMENTO NEW INTERVALOS PARA MS TERAPIA NATALIZUMAB...

27 DE ABRIL DE 2015

"Estudo de testes de segurança e eficácia do tratamento New intervalos para MS Terapia NATALIZUMAB...



Um novo estudo apresentado na semana passada durante a Academia Americana de Neurologia da 67ª Reunião Anual em Washington, DC proporciona novas estratégias de tratamento para esclerose múltipla (MS) utilizando um anticorpo monoclonal já utilizada em alguns pacientes com esclerose múltipla.

A esclerose múltipla é uma doença caracterizada pela destruição de coberturas isolantes nas células nervosas do sistema imunológico. 

MS reincidente-remitente é caracterizada por ataques claramente definidas de redução da função neurológica (replases), seguido por períodos de recuperação parcial ou completa (remissões).

Natalizumab é um medicamento usado no tratamento da MS reincidente-remitente, geralmente administrada por infusão intravenosa, uma vez por mês, que reduz a capacidade de células imunitárias inflamatórias para entrar no cérebro e afecta as células nervosas. 

A droga foi aprovada em 2004 por os EUA Food and Drug Administration e tem se mostrado eficaz no tratamento de MS recaída, perda de visão, e os sintomas cognitivos. 

No entanto, prolongado (superior a dois anos) a utilização deste medicamento está associada com um risco aumentado de leucoencefalopatia multifocal progressiva (PML), uma complicação rara mas grave causada pela infecção do vírus JC que tira vantagem desta imunodepressão no cérebro.


Uma equipe de pesquisadores liderada pelo Dr. Lana Zhovtis-Ryerson, professor assistente de neurologia na Esclerose Múltipla Comprehensive Care Center da NYU Langone informou sobre um estudo de centro múltiplo em curso de cerca de 2.000 pacientes em que eles estenderam o esquema de administração de Natalizumab para entre 5 e 8 semanas. 

Mais especificamente, Dr. Zhovtis-Ryerson e os colegas estão retrospectivamente comparando pacientes de dez centros de tratamento de US MS, coletando dados a cada quatro semanas, em uma combinação de horários.

A eficácia do tratamento neste momento é semelhante ao horário padrão (a cada 4 semanas) com taxas comparáveis de atividade MS sintomático e novas lesões nos exames de imagem. 

Grupos programação estendida tivemos nenhum caso de PML, enquanto o grupo horário padrão teve dois casos relatados. 

Não houve outras grandes efeitos adversos sobre nenhum grupo.

No entanto, embora essas diferenças de segurança entre os horários são encorajadores, a significância estatística não foi atingido. 

Consequentemente, são necessárias mais pesquisas para determinar a manutenção da eficácia Natalizumab com um perfil de segurança mais favorável.


FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...


Nenhum comentário: