PATRICIA POETA E DRAUZIO VARELLA COMANDAM EVENTO CONTRA O FUMO EM PORTO ALEGRE

11/11/2011



Patrícia Poeta e Drauzio Varella comandam evento contra o fumo em Porto Alegre.

Uma grande lixeira será colocada no Largo Glênio Peres para estimular os gaúchos a abandonarem o vício.

 

 A nova série "Brasil Sem Cigarro", apresentada por Drauzio Varella e exibida no Fantástico, na RBS TV , aos domingos, logo após o Domingão do Faustão, ganha as ruas de Porto Alegre para uma grande mobilização em combate ao vício. A partir desta sexta-feira, uma imensa lixeira será colocada no Largo Glênio Peres para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha "Joga fora no lixo". Quem topar o desafio ganha um broche do Instituto Nacional do Câncer (Inca) contra o tabagismo.

Neste sábado, das 9h às 12h, Drauzio e a apresentadora Patrícia Poeta estarão no Sesc Campestre (Avenida Protásio Alves, 6.220). Drauzio vai dar dicas importantes para ajudar os gaúchos no desafio de parar de fumar. Exames gratuitos poderão ser feitos no local. Serão oferecidos aos participantes testes de dependência à nicotina, capacidade respiratória, monóxido de carbono, pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), além de palestras de orientação sobre o tema, atividades físicas e serviços de orientação para os interessados em largar o vício. A entrada é franca.

A campanha ainda passará pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.


Brasil Sem Cigarro

 
Domingo é o dia D para os fumantes, a data estabelecida pelo Dr. Drauzio para que todos deixem de lado seus cigarros. Para o médico, estabelecer uma data exata é a primeira regra fundamental para largar o vício, para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. No dia 13, Carlos, Cristina e Camila — os três fumantes acompanhados pelo médico no quadro do Fantástico — vão tentar o desafio de largar o cigarro.

Segundo relatório do Inca de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos. Além disso, o cigarro é a droga que mais vicia, porque provoca a síndrome de abstinência em minutos como nenhuma outra droga é capaz de fazer.

— O usuário de cocaína, por exemplo, fuma e cheira e depois é capaz de passar um dia, uma semana sem usar a droga. Com o crackeiro acontece a mesma coisa: se você o tira de um lugar e o leva para outro, ele fica nervoso, agitado, mas aguenta horas e horas sem a droga. O fumante não — esclarece Drauzio.

 

FONTE:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/11/patricia-poeta-e-drauzio-varella-comandam-evento-contra-o-fumo-em-porto-alegre-3557303.html

Nenhum comentário: