CIENTISTAS REVELAM RAIZ GENÉTICA DE CÂNCER DE PRÓSTATA

Terça-feira 07 abril de 2015

Uma equipe internacional de cientistas revelaram a raiz genética de câncer de próstata em homens individuais, demonstrando que os tumores compartilhar falhas comuns do gene que poderia potencialmente oferecem novos alvos para o tratamento.

A pesquisa, publicada na revista Nature, é parte do Cancer Genome Consortium International - um projeto global comprometida com revelando mudanças genéticas de condução câncer de próstata, usando a tecnologia mais up-to-date gene-sequenciamento disponíveis.
Foram analisadas amostras de tumores de 10 homens com câncer de próstata, o que permite aos pesquisadores mapear uma "árvore genealógica" de mudanças que ocorrem a nível genético, como o câncer se desenvolve.
Os pesquisadores também aprenderam mais sobre a forma como a doença se espalha pelo corpo e forma novos tumores. Eles descobriram que o primeiro grupo de células que se espalham a partir da próstata continua a viajar por todo o corpo, o desenvolvimento de novos tumores em que vai.
"Ganhamos uma visão muito mais ampla do câncer de próstata, estudando tanto o cancro original e as células que se espalhou para outras partes do corpo nestes homens", diz o autor do estudo Prof. Ros Eeles do Institute of Cancer Reseach em Londres, UK . "E descobrimos que todas as células que tinha quebrado livre dividiu uma cela ancestral comum na próstata."

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum em homens americanos por trás de câncer de pele e a segunda causa mais comum de morte por câncer atrás de câncer de pulmão. Cerca de 1 em 7 homens serão diagnosticados com câncer de próstata durante sua vida.
De acordo com a American Cancer Society (ACS) estima, em 2015, em torno serão diagnosticados 220.800 novos casos de câncer de próstata e 27.540 mortes ocorrerão atribuível à doença.
Os pesquisadores já descobriram que as células cancerosas tiradas de diferentes locais dentro da próstata de um homem pode ser muito diversa geneticamente. Apesar disso, o novo estudo descobriu que as células cancerosas se afastando das falhas genéticas partes da próstata que são exclusivos para o homem cujo câncer é.

"As falhas comuns que encontramos em cada homem poderia oferecer novos alvos para o tratamento", afirma o Prof. Eeles. "Mas descobrimos que, uma vez que as células cancerosas se espalharam, eles continuam a evoluir geneticamente, de modo a escolher os tratamentos mais eficazes continuará a ser um desafio fundamental."
Mutações compartilhadas representam "um potencial calcanhar de Aquiles para câncer de próstataProf. Steven Bova da Universidade de Tampere, na Finlândia acredita que, a fim de encontrar esses defeitos genéticos compartilhados, podem ser necessárias várias biópsias. "É preciso também estudar mais pacientes para aprender como aplicar essas descobertas para desenvolver tratamentos mais personalizados para as pessoas com a doença", acrescenta.
Aprender como as células cancerosas mudar e evoluir, pois metástase (disseminação para outras partes do corpo) e, assim, se tornam resistentes a certas formas de tratamento é fundamental para o desenvolvimento de futuros tratamentos para todas as formas de câncer.

O autor sênior Dr. Ultan McDermott diz que enquanto as falhas genéticas causadoras de tumores compartilhada mapeada pela sua "árvore genealógica" representam um potencial calcanhar de Aquiles para o câncer de próstata ", muitas destas mutações compartilhados estão em genes supressores de tumor e nossa abordagem para terapeuticamente dirigidas a esses precisa ser priorizado ".
"Temos que ampliar essa junção crucial e recolher mais dados sobre o impacto terapias diferentes têm em evolução e propagação do câncer de próstata", acrescenta.
Os autores do estudo concluem que estes resultados "elucidar em detalhe os padrões complexos de propagação metastática e aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento de resistência à terapia de privação de androgênio no câncer de próstata."

Recentemente, Medical News Today informou sobre uma nova pesquisa sugere que tomar suplementos de vitamina D pode retardar ou reverter a progressão de tumores de próstata de baixo grau, reduzindo a necessidade de cirurgia ou radioterapia.

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM...