ESCLEROSE MÚLTIPLA, BIOGEN IDEC DIVULGA DADOS POSITIVOS DE ENSAIO DE FASE III COM PLEGRIDY®

22/03/2013
Resultados de um ensaio de fase final apresentado esta quarta-feira numa reunião da Academia Americana de Neurologia revelam que o Plegridy® (peginterferon beta-1a) da Biogen Idec reduziu significativamente a actividade da Esclerose Múltipla (EM), incluindo recaídas, progressão da incapacidade e lesões cerebrais, em comparação com placebo, no final de um ano de análise. A empresa já tinha anunciado anteriormente que o ensaio ADVANCE tinha alcançado o seu objectivo principal, indicando nessa altura que planeava apresentar pedidos de comercialização para o medicamento injectável nos EUA e Europa este ano, avança o site FirstWord.
 
O ensaio, de duração de dois anos, seleccionou aleatoriamente 1.516 doentes com EM reincidente-remitente para receber Plegridy® a cada duas ou quatro semanas ou, placebo. A companhia referiu que os resultados após um ano de ensaio demonstraram que a terapia, quando administrada a cada duas semanas, reduziu a reincidência anual em 36 por cento em comparação com o placebo. "No primeiro ano […] o Plegridy® demonstrou grande eficácia", comentou Gilmore O'Neill, vice-presidente de Desenvolvimento Global em Neurologia em Fase Final de Desenvolvimento da Biogen Idec, acrescentando que "se aprovado, vai fazer uma opção terapêutica importante ao segmento de tratamento injectável".
 
Além dos resultados anteriormente divulgados, a farmacêutica referiu que o Plegridy® administrado a cada duas semanas levou a uma redução de 67 por cento no número de lesões hiperintensas novas ou recentemente aumentadas em T2 em exames cerebrais de ressonância magnética versus placebo, atendendo a um objectivo secundário do ensaio . Além disso, a terapia reduziu significativamente o número de lesões que aumentam gadolínio em 86 por cento, em comparação com o placebo.


Nenhum comentário: