PARCERIA PREVÊ MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE VITAMINA A PARA PESSOAS COM ALTAS TAXAS DE DEFICIÊNCIA DO MICRONUTRIENTE

29/01/2012 


Carência de vitamina A pode causar graves problemas de visão.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a carência dessa vitamina afeta cerca de 190 milhões de crianças no mundo.


Fundamental para o sistema imunológico e responsável por controlar a manutenção das células do corpo, a vitamina A é o que move a parceria firmada entre a iniciativa sem fins lucrativos Sight and Life — voltada a melhorar a nutrição de populações vulneráveis em todo o mundo — e a organização humanitária independente Vitamin Angels. O intuito é aumentar a oferta dessa vitamina para populações com altas taxas de deficiência do micronutriente.

A parceria fortalecerá nossa capacidade de melhorar principalmente a vida de crianças de seis a 59 meses, que enfrentam a deficiência de vitamina A e são parte de famílias em situação de extrema pobreza, ao alinhar as forças de ambas as organizações — acredita Howard Schiffer presidente e fundador da Vitamin Angels.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a deficiência desse micronutriente afeta cerca de 190 milhões de crianças no mundo. Nesses casos, a falta da vitamina pode levar à xeroftalmia, uma doença ocular, cuja evolução causa cegueira. Além disso, o mal enfraquece as defesas do organismo e aumenta o risco de doenças infecciosas que, em certas circunstâncias, podem provocar a mortalidade infantil.

Ao fortalecer o trabalho desenvolvido em conjunto com a Vitamin Angles, a Sight and Life mobiliza as comunidades e governos e estimula a criação de parcerias público-privadas para combater, em particular, a deficiência de vitamina A, e aumentar a qualidade de vida de milhões de crianças e mulheres — comenta Klaus Kraemer, diretor da Sight and Life. 

Nenhum comentário: