PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA APLAUDEM ESTACIONAMENTO GRATUITO EM LISBOA

11/04/2013 - 11:04

A Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) congratulou-se esta quarta-feira com a decisão da Câmara de Lisboa de tornar gratuito o estacionamento para todos os portadores de deficiência, mas defendeu que esta medida devia ser alargada a todo o país, avança a agência Lusa.


“É uma boa notícia. É uma excelente notícia. Mas devia ser uma medida a nível nacional e não municipal”, disse o presidente da TEM, Paulo Alexandre Pereira.

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira, apenas com a abstenção do PSD, uma proposta do vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, para que os deficientes tenham estacionamento gratuito em toda a cidade.

Vamos tornar gratuito o estacionamento para todas as pessoas portadoras de deficiência. Creio que é uma medida importante do ponto de vista social. Não faz sentido essas pessoas ainda terem de se dirigir a um parquímetro e voltar ao carro”, defendeu o vereador.

Em declarações à Lusa, Paulo Alexandre Pereira acrescentou uma outra dificuldade que vai ser resolvida com esta medida: “Em vez de andarmos à procura da placa de estacionamento para deficientes, podemos estacionar em qualquer sítio”.

O presidente da TEM disse ainda que está a fazer um levantamento para saber quais dos municípios portugueses têm também estacionamento gratuito para deficientes.

“Para já, só temos conhecimento de Lisboa, mas queremos saber se esta medida existe em mais algum município, porque cada um é que faz o seu regulamento”, afirmou.


Nenhum comentário: