ANNETTE FUNICELLO, ESTRELA DE MUSICAIS NA PRAIA, MORRE AOS 70 ANOS

Do UOL, em São Paulo* 08/04/2013
8.abr.2013 - A atriz Annette Funicello, que morreu aos 70 anos nos Estados Unidos


Annette Funicello, estrela da TV e de musicais de cinema ambientados em festas na praia no começo da década de 1960, morreu aos 70 anos nos Estados Unidos. As informações são da revista norte-americana "Variety".

Ela estava internada no hospital Mercy Southwest, em Bakersfield (Califórnia) e não resistiu a complicações da Esclerose Múltipla, segundo o estúdio. Sua família disse a uma TV que Funicello estava em coma.

A artista batalhava contra a doença desde 1987, ano em que realizou seu último trabalho como atriz, e estava sendo mantida viva por conta de aparelhos. A equipe médica decidiu suspender o suporte à vida nesta segunda-feira (8).

Annette anunciou que era portadora da doença somente em 1992. Nascida em 1942 na cidade de Utica, no estado de Nova York, ela estreou no mundo do entretenimento aos 12 anos, quando participou do programa de TV "The Mickey Mouse Club" depois de ser descoberta pelo próprio Walt Disney.

Na década de 1960, Annette participou de uma série de musicais como "A Praia dos Amores", "Quanto Mais Músculos Melhor" e "A Praia dos Biquínis". Em "Folias na Praia" (1965), contracenava com o ídolo adolescente Frankie Avalon.

Ela se casou em 1965 com o agente de Hollywood Jack Gilardi, com quem teve três filhos. O casal se divorciou em 1981, e em 86 ela se casou com o criador de cavalos Glen Holt.

A última aparição da atriz na TV aconteceu em 1996, quando o programa "Biography" dedicou um episódio à carreira dela.



Nenhum comentário: