APÓS 3 MESES, HC AINDA NÃO ENTREGA MEDICAMENTOS NA CASA DE PACIENTES

11/01/2013 

Três meses após o Hospital das Clínicas mudar a empresa que fazia a entrega de remédios pelo programa Medicamento em Casa, alguns pacientes ainda estão sem recebê-los, o que os obriga a ir até a unidade pessoalmente ou a comprar os produtos.

Em outubro, a Folha publicou reportagem revelando o atraso. Na ocasião, o Hospital das Clínicas informou que o problema era momentâneo e que seria solucionado nas próximas semanas.

Ontem, porém, a reportagem encontrou na farmácia do HC pacientes que tiveram que ir ao local porque não estão recebendo os remédios em casa desde outubro.

Era o caso da orientadora social Edna Maziero de Andrade Shibuya, 46. Ela levou duas horas para ir de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) até o HC, ontem, para retirar os medicamentos
que a filha toma para a Esclerose Múltipla.

"Ela chegou a ficar 15 dias sem as injeções em outubro porque a entrega atrasou e não tínhamos como comprar. Cada uma custa R$ 400 e ela toma 15 por mês", afirmou.

Após uma hora e meia de espera, Edna conseguiu retirar as injeções na farmácia.

Moradora de Osasco, também na Grande São Paulo, a doméstica Marinalva Brito, 57, teve que faltar ao trabalho ontem para buscar os remédios para o glaucoma. Ela não recebe os medicamentos em casa desde outubro.

No mês passado acabei comprando. Gastei mais de R$ 300", disse ela.

Na farmácia, os funcionários informavam que a entrega estava sendo normalizada, mas que não sabiam quando todos os pacientes cadastrados voltariam a receber os remédios em casa.

Pessoas esperam para retirar remédios no Hospital das Clínicas, zona oeste de São Paulo.

OUTRO LADO

O Hospital das Clínicas disse que o programa "está funcionando", mas não informou quantos dos 70 mil cadastrados estão sem receber os remédios em casa.

"Eventuais faltas de medicamentos são exceção à regra e podem ocorrer por diversos fatores, como aumentos inesperados de demanda, atrasos do fornecedor ou escassez de matéria-prima", afirmou o HC.  

FONTE:http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=33429

Nenhum comentário: