CLAUDIA RODRIGUES, ESTOU FELIZ NO ZORRA TOTAL, MAS PRA MIM É POUCO, QUERO TRABALHAR EM MAIS PRODUÇÕES

30/10/2012

Sentindo-se muito bem, Claudia Rodrigues deseja voltar à velha rotina de gravações .
A atriz, que convive com a Esclerose Múltipla há mais de dez anos, diz que gostaria de outras chances na Globo.

Mestra na arte de fazer rir, desde 2000, quando descobriu ser portadora de Esclerose Múltipla, Claudia Rodrigues tornou-se especialista também em outra arte: a da superação. Mãe de Iza, de 10 anos, e atualmente no ar como Ofélia no Zorra Total, a atriz nunca desanimou diante da dura batalha que trava contra a doença. Tampouco, perante os empecilhos que a fizeram reduzir a jornada de trabalho na TV.

Claudia Rodrigues relaxa em spa de São Paulo


Apaixonada pela profissão, agarra com unhas e dentes a oportunidade que a Globo está lhe dando depois de um período longe da telinha, e faz planos para o teatro. Mas conhece o seu potencial e almeja mais, muito mais da vida que tanto deseja seguir de maneira alegre e saudável.


“Não tenho o que falar mal do Zorra, que eu amo. Mas antes eu gravava de segunda à sexta. Agora, é uma vez por semana... Eu estou feliz no Zorra Total, porque estou trabalhando. Mas só Zorra Total para mim é pouco. Quero trabalhar em mais produções’’, declara.


Em conversa com a Contigo! Online, diretamente do SPA 7Voltas, em São Paulo, Claudia fala sobre seu tratamento de saúde, o projeto de estrear uma peça em breve, vaidade e relembra, saudosa, o tempo em que brilhava na pele da empregada doméstica Marinete, em
A Diarista, um de seus maiores sucessos na televisão. “Sou pobre, mas eu sou limpinha”, brinca, citando a inesquecível Sirene, de Sai de Baixo.

Confira na entrevista abaixo:

Contigo! Online: Você foi ao SPA para relaxar?

Claudia Rodrigues:
Vim relaxar e emagrecer um pouquinho também. Mas muito mais para descansar... tem um verde maravilhoso, pessoas ótimas. Acabei fazendo um show particular para um grupo de hóspedes. Muita gente achou que eu estava parada em casa e eu aqui (risos). Fiquei amiga de todas elas.

Contigo! Online: Deve ser uma diversão para você também, né?!

Claudia Rodrigues:
É, sim! Esses dias fiz um show para uma montadora de automóveis e o cara gostou muito! Daí, no final, ele disse que ia me dar um touro. Eu respondi: "ah, não... eu moro em apartamento, não tem onde colocar o touro. Mas pode me dar um carro que eu aceito (risos)". Aqui no SPA, brinquei que o povo paga tão caro para passar fome... (risos)

Contigo! Online: E você emagreceu quanto?
Claudia Rodrigues:
Ah, não vou falar! Estou magra, mas não tanto quanto eu gostaria. Sabe como é mulher, né?! Perdi mais medidas do que peso.

Contigo! Online: Você é vaidosa?


Claudia Rodrigues:
Não muito. Eu tenho amigas que botam botox, fazem plástica no rosto. Mas eu não acho que precise, não. Obrigada. Eu me sinto bem, ótima. Estou renovada. Pronta para trabalhar.

Contigo! Online: Como está sua rotina na Globo?


Claudia Rodrigues:
Gravo uma vez por semana e volto para casa, o que é pouco, pois sei que posso trabalhar mais. Eu não entendo... já falei até com o Manoel Martins (diretor de entretenimento da Globo). Eu amo trabalhar, então disse: pode me colocar de secretária na novela, em A Diarista, em Malhação, em qualquer coisa. Eu acho que tenho potencial para desenvolver muito mais. Tanto que devo estrear uma peça no ano que vem, Cada Um Tem O Anjo que Merece, com meu amigo Ítalo Guerra.

Contigo! Online: Falando em A Diarista, foi um mega sucesso, certo?


Cláudia Rodrigues: Foi! Esses dias, conversei com o Serjão (Sérgio Loroza) e ele perguntou quando eu volto. Quando falo com a Cláudia Mello ela pergunta, vejo ela nas novelas, tudo de bom. Eu vejo a Dira Paes na novela também, legal. Eu comecei a chamar ela de Poia na época da série e pegou de uma maneira... Mas eu quero mesmo é o meu negão. O programa com ele e com a Claudia é genial.

Contigo! Online: Você é briguenta?

Claudia Rodrigues: Não gosto de arrumar briga com ninguém, sempre fui esquentadinha, mas por causa disso não vou enfiar a mãe na cara de alguém.

Contigo! Online: E será que a série volta?

Cláudia Rodrigues: Não sei. Quando estava retomando o programa, no final de 2010, tive uma crise. Estava gravando, mas não conseguia ficar bem... Tenho tudo escrito, o roteiro do João Emanuel Carneiro, perfeito!

Contigo! Online: E você ainda é contratada da Globo?

Claudia Rodrigues: Sou, sim, só não sei até quando. E espero que dê tudo certo porque eles não podem me bicar... eu não sou qualquer uma!

Contigo! Online: Como está seu tratamento hoje?

Claudia Rodrigues:
Tenho alta dos médicos do hospital Albert Einstein, de São Paulo, para trabalhar. De seis em seis meses, faço ressonância magnética para ver se está tudo bem e tomo meu medicamento a cada seis semanas, antes era uma vez por mês. É rápido e eu não sinto nada, graças a Deus. Mas tem uma coisa que eu acho importante dizer: muita gente tem vergonha de falar. Quando eu fiquei sabendo, meu médico me perguntou se eu queria assumir e inicialmente eu não quis.

Contigo! Online: Por que?

Claudia Rodrigues:
É um nome estranho, é forte, é tudo. Mas quando o doutor me falou, me explicou medicamente, comecei a tomar o remédio. Incha muito, mas daí fiquei boa. Você aos poucos volta.

Contigo! Online: Acha que também existe preconceito?

Claudia Rodrigues: Lógico! Você tem Esclerose Múltipla, né?! (Esclerose Múltipla é  uma doença inflamatória crônica que provoca dificuldades motoras e sensitivas).
Contigo! Online: Em algum momento se sentiu abandonada?

Claudia Rodrigues: Não. Eu tenho Deus e se estou com ele, estou com tudo. E tenho minha mãe, Regina, minha filha e grandes amigos, como o Julinho do Carmo, que ficou do meu lado o tempo inteiro, a Myrian (proprietária do Spa 7Voltas) e minha tia Margarida Salerno que me ajuda em todo momento.

Contigo! Online: Além da peça, o que espera nessa nova fase?

Claudia Rodrigues: Estou aguardando um novo amor... (risos). Mas não vou contar: vai rolar e você vai saber... vocês sabem qualquer coisa antes da gente!

Contigo! Online: Como sua filha lida com a doença?

Claudia Rodrigues: É tranquilo! Ela pergunta se eu não vou ficar boa e digo que já estou boa! Aí, ela responde: graças a Deus. As pessoas perguntam o que ela quer ser, se vai virar artista. Se ela quiser, eu dou força. Mas se ela não quiser, com certeza não vou insistir.

A atriz e humorista do Zorra Total passou uma semana descansando em um spa de São Paulo.




Nenhum comentário: