NOVO EXAME DE OLHO PODE PREVER AVANÇO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

26 de Dezembro de 2012 

O teste leva apenas alguns minutos e pode ser realizado em consultórios médicos.

Pesquisadores da Universidade John Hopkins, de Baltimore, nos Estados Unidos, desenvolveram um teste rápido e fácil que pode oferecer uma nova maneira efetiva de se medir quão rapidamente a Esclerose Múltipla está progredindo em pacientes com a doença, informa o jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores realizaram exames que medem a espessura do revestimento na parte posterior do olho com 164 pacientes da doença. A equipe descobriu que pacientes com a retina mais enfraquecida apresentam sintomas da Esclerose Múltipla antes e mais ativos.

O exame, conhecido como Optical Coherence Tomography (Tomografia de Coerência Ótica), leva apenas alguns minutos por olho e pode ser realizado em um consultório médico.

A Esclerose Múltipla é uma doença que afeta o cérebro e a espinha dorsal e provoca problemas para o movimento muscular, equilíbrio e visão. 

FONTE:http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/novo-exame-de-olho-pode-prever-avanco-da-esclerose-multipla,36360120257db310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html


Nenhum comentário: