GLAXOSmithKline ENTRA EM PARCERIA COM FRED HUTCHINSON CANCER RESEARCH CENTER

14/12/2012

A GlaxoSmithKline e o Fred Hutchinson Cancer Research Center anunciaram no início desta semana que assinaram uma parceria, com o objectivo de desenvolver tratamentos para uma forma hereditária de Distrofia Muscular, designada Distrofia Muscular facio-escapulo-umeral, avança o site Pharmaceutical Business Review.

Os medicamentos resultantes da colaboração vão inibir a actividade da proteína que se expressa erradamente através do gene DU4 e que causa fraqueza muscular progressiva e atrofia em doentes com Distrofia Muscular facio-escapulo-umeral.

Os estudos dos cientistas do Fred Hutchinson Cancer Research Center vão incidir sobre os mecanismos genéticos e patológicos das formas de Distrofia Muscular facio-escapulo-umeral numa base científica no âmbito da colaboração com a GlaxoSmithKline.

Sob os termos da parceria, as duas entidades vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento e comercialização de potenciais medicamentos.

A colaboração representa a participação da primeira instituição norte-americana no programa da GlaxoSmithKline denominado “Discovery Partnership with Academia (DPAc)”.

Os termos financeiros da parceria não foram divulgados.


Nenhum comentário: