PRIMEIRA MATÉRIA DE UM ASPIRANTE AO JORNALISMO

25/02/2013
Pâmela, que sonha em ser jornalista, contou a história de um casal que superou, como ela, a deficiência.


Na edição dessa sexta-feira, dia 1º de março, do jornal Gazeta da Serra, a sobradinhense Pâmela Tatiane Marion, que recentemente terminou o Ensino Médio e agora luta para ingressar na Universidade de Jornalismo, escreveu sua primeira "reportagem" para o jornal Gazeta da Serra. O tema não poderia ser mais emocionante: um amor que resistiu às dificuldades e imposições da deficiência física. Assim ela descreveu:Renato e Maria Clara são a tradução mais linda do amor que Deus já me permitiu conhecer.

Casados há quase 19 anos e moradores de Esteio, eles encontram naquilo que muitos poderiam chamar de uma triste e cruel realidade, a força necessária para seguir, e Maria Clara nos revela o segredo. “É o Amor!” – diz ela, com um sorriso lindo e apaixonado nos lábios. Conheci Renato e Clarinha há quase 2 anos, através de um programa digamos assim, recheado de Amor e Superação. Uma história de Amor linda! Maria clara nasceu com paralisia cerebral, e talvez por eu possuir a mesma deficiência, esse tenha sido um motivo a mais para me encantar, com sua Força de Vontade, Amor e Fé que tem na Vida. Na época ela lutava para conseguir um aparelho tipo “guindaste” que lhe auxiliaria nas transferências de seu marido dentro de casa, uma vez que Renato sofre de Esclerose Múltipla há 11 anos. Uma historia que me emocionou, deixou meu coração cheio de esperanças e conseqüentemente me ensinou a sonhar e batalhar por dias melhores..."

A edição será feita pela chefe de reportagem do jornal Gazeta da Serra Emanuelle Dal-Ri, que adianta o objetivo da ideia: "Por mais que realizássemos esta reportagem ela jamais teria o tom que a Pâmela proporcionou, justamente por ser parte integrante dessa história. De teorias da notícia estamos cansados. Queremos o novo; O que atraia à leitura às vezes de maneira inversa à técnica", diz.

FONTE:http://www.gaz.com.br/noticia/394243 primeira_materia_de_uma_aspirante_ao_jornalismo.html
 

Nenhum comentário: