PESQUISA MOSTRA QUE BRASILEIROS DO SUL SÃO OS MENOS SEDENTÁRIOS DO PAÍS

19/10/2011



Homens praticam principalmente futebol de campo, futsal e futebol society.

Mulheres são mais sedentárias que homens: 72,4% delas não praticam esporte, enquanto eles são 50,5%.

 

Brasileiros que vivem na Região Sul são os que mais praticam esportes, revela uma pesquisa realizada pela consultoria para negócios desportivos Sport+Market. Segundo o estudo, 53,95% dos homens do Sul do Brasil particam algum esporte — principalmente futebol de campo, futsal e futebol society — e 31,64% das mulheres têm alguma atividade física regular — caminhada e corrida são as mais praticadas.

Os resultados demonstram que três fatores favorecem a prática de esportes: faixa etária — as menores; classe sócio-econômica — as mais altas; e gênero — masculino. Entre os homens, 50,5% não praticam nenhum esporte, enquanto 72,4% das mulheres entrevistadas disseram não ter uma atividade física regular em sua rotina.

Os homens de Porto Alegre são os mais ativos do país: 61% praticam esporte com regularidade. Eles ainda lideram o ranking dos que mais praticam futsal (10,4%) e futebol society (13,3%), em comparação com as demais cidades brasileiras pesquisadas. As mulheres da Capital ficaram em segundo lugar entre as mais ativas, com 36,2%, contra 36,9% em Florianópolis, primeira da lista. As gaúchas, no entanto, são as que mais fazem ginástica e esportes de academia (7,9%) no Brasil.

A pesquisa entrevistou cerca de 46 mil pessoas em 16 cidades brasileiras. O estudo mapeou os praticantes e os não praticantes de esportes a partir de 16 anos de idade, de ambos os sexos e classes sócio-econômicas.

VAMOS NOS EXERCITAR GENTE,ASSIM MELHORAR NOSSA QUALIDADE DE VIDA.
                    
André Ponce.


 

 


Nenhum comentário: