ADQUIRIR UM TAPETE COM SENSORES QUE LIGA MARCHA PRESENÇA DE DISTÚRBIOS

SEVILLA, 23 out (EUROPA PRESS) -



Do Departamento de Neurologia do Hospital Virgen Macarena de Sevilha tornou-se, graças aos esforços feitos diretamente pelo chefe desta unidade e um dos luminares líderes no mundo no campo da Esclerose Múltipla, Guillermo Izquierdo, o tapete somente digitalizados que existe em Espanha capaz de analisar múltiplas variáveis ​​para detalhar o andamento de uma pessoa que está diretamente relacionada com a presença de várias doenças, como esclerose múltipla, ataxia, AVC, Parkinson, Alzheimer ou dor neuropática.

Em entrevista à Europa Press, Izquierdo explicou que este tapete, que está temporariamente atribuído GAITRITE empresa dos EUA que os mercados eo custo é cerca de 70.000 euros, tem mais de oito metros de comprimento, "necessária para Para conseguir testar a 25 pés que fazemos aos nossos pacientes com EM que têm dificuldade em andar "de milhares de sensores que analisam marcha do paciente", que nos dá muito sobre como a doença está evoluindo ".

"A análise da marcha nos ajuda, em geral, para ver o que faz uma pessoa má, onde o mal e apoia o seu impacto potencial no futuro, principalmente em doenças como a Esclerose Múltipla", disse o especialista, que recordou esta doença nestes pacientes faz com dificuldade em andar. 

Sublinhou também que o progresso dessas pessoas "tem muito a ver com o funcionamento do cérebro", já que tudo o que afeta o cérebro de uma pessoa "também afetará a voar." "Assim, apenas vendo uma pessoa andando e nós podemos dar a informação que existe um problema cerebral não diagnosticada" aprofundou Izquierdo, que explicou isso ao fato de que "em determinados locais do cérebro, nós corresponderá a determinadas alterações específicas da mosca. "

Da mesma forma, este tapete foi detalhado que também lhes permite corrigir a postura do paciente de esclerose múltipla, algo "vital", porque só o simples ato de andar alguns metros para esta pessoa "provoca um gasto de energia enorme, assim, uma grande fadiga. "

"Para fazer coisas más é preciso mais músculo e poder do cérebro, de modo a correção apenas da marcha e é por si só suficiente para o paciente se sentir melhor", acrescentou essa linha em este especialista, que disse Esta melhoria "às vezes é ainda mais útil para dar um medicamento."

Como já foi esclarecido, até agora o "teste de 25 pés" nestes pacientes está andando por um corredor, que, em comparação com o tapete de oito metros repleto de sensores - apenas uma porção de 100 centímetros quadrados existir até 2786 sensores de pressão - parece até mesmo "sem corte, como no salão só pode medir o tempo que leva para percorrer esse espaço."

PESQUISA

De fato, a empresa dos EUA deu-se o analisador em resposta a um trabalho que está desenvolvendo equipe médica Esquerda para analisar os possíveis efeitos positivos do tratamento medicamentoso na jornada desses pacientes.

Especificamente, é para ver se o Fampridine utilizado nestes doentes melhora a estabilidade da marcha em pacientes com Esclerose Múltipla quando é testado 25 pés. "Nós olhamos a partir do modo de acelerar o ritmo e passo", ele detalhou.

Esta pesquisa é parte de um projeto de pesquisa já começaram e já solicitaram uma subvenção para o Conselho de Andaluzia, que logo também pedir ao Instituto de Saúde Carlos III de Madrid e fundos FIS. No entanto, "ainda não tem nenhum bolsas de estudo," ele apontou. 

"Re-educar o cérebro"

Por sua parte, Dr. Monica Castillo, Unidade Neurofisioterapia biofuncionais especialidade centro Virgen de los Reyes de Sevilha e encarregado de analisar todos os parâmetros que analisa as digitais walker marcha, observou em sua entrevista com Europa Press que com este tapete ", podemos voltar a treinar o cérebro para aprender a andar de novo."

Portanto, ele esclareceu: "Este dispositivo também usado no tratamento de ataxias, a acidente vascular cerebral, problemas de Parkinson e de Alzheimer e contra a dor neuropática", entre outras doenças.

"Com base em marcha software de análise que faz este tapete pode analisar diversos parâmetros, tais como comprimento, pressão, qualidade do passeio, se você apoiar todo o pé ou, arrastando-o, uma vez que estes pacientes é caracterizada por pisar e apoio com todo o andar, com passos assimétrica e trajetórias caóticas. "

USE sugerir o tratamento

Na verdade, sublinhou que o tapete também é usado para sugerir o tratamento ou para modificá-los. "Imagine o caso de um paciente com esclerose lateral amiotrófica, que estão em tratamento com células-tronco se que o tratamento está indo bem, podemos verificar através de sua marcha".

Isso, explicou, "nós fazemos sequência semanal. Se nada acontecer ou o paciente não melhora em sua marcha, o tapete está nos dizendo que o tratamento não é apropriado." "Este tapete é hoje um dos mais rápidos a nível mundial e confiável para medir a evolução do paciente e tomar decisões de tratamento", concluiu o especialista. 




Nenhum comentário: