Quinta, 11 de Agosto de 2011
Estudos indicam que 80% da população ativa sofre, ou vai sofrer, de dores na parte inferior das costas em algum momento da vida. Recente pesquisa feita na Espanha mostra que carregar peso excessivo influencia negativamente na quantidade de nutrientes presentes nos discos da coluna. As células precisam de glicose, mas o excesso de ácido láctico, por exemplo, pode ser prejudicial porque interrompe a nutrição e pode dar início a um processo degenerativo. Este tipo de pesquisa não foi conduzida em seres humanos vivos.
O ideal é virar de lado apoiando os braços, jogar os membros inferiores para fora da cama, sentar e levantar calmamente.
Inclinação de 110º a 120º no encosto, braços ligeiramente flexionados, região lombar bem apoiada e pescoço reto.
A coluna deve estar apoiada, os pés apoiados no chão, os cotovelos flexionados com apoio e os olhos voltados ao centro da tela.
Recomenda-se a posição lateral com o travesseiro suprindo a altura cabeça-ombro. Quem desejar pode usar um travesseiro entre os joelhos dobrados.
A sugestão é agachar-se com a base larga, mantendo as costas retas, trazendo-a junto ao tronco.
Deve-se manter o tronco ereto, mantendo o selim na altura do quadril.
Distribuir os pesos nos dois braços, manter os ombros nivelados e o olhar voltado para frente.
Manter uma boa distância entre a TV e o sofá, coluna apoiada e ligeiramente inclinada, pés apoiados no chão.
Manter altura do cabo da vassoura na linha do peito, mantendo o quadril estático enquanto os braços fazem os movimentos.
Aproximar o abdômen junto à bancada, se possível com um apoio de um dos pés em um degrau. Vale evitar tencionar a região cervical (pescoço).
FONTE: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=46899
Nenhum comentário:
Postar um comentário