CHRIS NTTH APOIA CAMPANHA CONTRA DIABETS

29/06/2011 08h00



Chris Noth campanha diabetes
Lembra do Mr. Big, o tão desejado bofe da Carrie (Sarah Jessica Parker), em Sex and the City? Pois bem, o ator Chris Noth, que deu vida ao personagem, está engajado em uma campanha de conscientização de diabetes.

Noth é o novo rosto da campanha Ask.Screen.Know, para incentivar as pessoas a fazerem exames e reeducar seu estilo de vida, prezando por uma uma alimentação saudável e mais exercícios físicos.

Quando questionado sobre o papel que as celebridades desempenham na disseminação de campanhas desse tipo, Noth foi rápido em dizer que ele está lá para "despertar a curiosidade das pessoas". O ator mencionou que um rosto familiar atrai com mais facilidade a atenção das pessoas. "Eu não sou médico, as pessoas me conhecem de 'Sex and the City' e 'Law & Order'. Se eu conseguir a atenção deles, então que assim seja", diz Noth

Vários atores, estrelas do esporte, cantores e personalidades da televisão já foram porta-vozes de campanhas sérias de saúde.
Michael J. Fox tornou-se praticamente sinônimo de doença de Parkinson, doança com a qual foi diagnosticado em 1991 e inclusive fundando uma fundação de pesquisa dedicada à doença em 2000. Magic Johnson também esteve à frente de uma campanha de HIV/AIDS, Lance Armstrong de câncer, Brooke Shields de depressão pós-parto e Montel Williams de Esclerose Múltipla, todos promovendo a conscientização e pesquisas das doenças que eles próprios sofrem ou sofreram. Outros, incluindo Chris Noth, têm sido atraídos para estas causas por familiares ou amigos.

Nenhum comentário: