POTENCIAL MÚLTIPLAS REPAROS DA ESCLEROSE TECIDO CEREBRAL, REDUZ NERVE DAMAGE

08 de fevereiro de 2014 

Um novo tratamento potencial MS pode usar uma proteína endotelina-1 para ajudar a reparar danos no tecido cerebral.


À medida que a luta por uma esclerose múltipla (MS) cura continua, uma equipe de pesquisa foi recentemente publicado um estudo que descreve um "alvo terapêutico potencialmente romance" que pode reparar o tecido cerebral danificado em pacientes com EM.
 
MS envolve dano à bainha de mielina, que é um revestimento exterior de protecção que envolve as células nervosas. Com o MS, a mielina é destruída por inflamação e cicatrização, causando sinais nervosos para diminuir ou parar, o que pode levar a dormência ou formigamento nos membros. Não é completamente certo o que causa a inflamação, embora, geralmente, ocorre quando as células do sistema imunológico do corpo ataca o sistema nervoso. Pode ter algo a ver com defeitos genéticos ou fatores ambientais. A esclerose múltipla afeta mais comumente as mulheres sobre os homens, e é geralmente diagnosticado entre as idades de 20 e 40 anos, embora possa ser sintomático em qualquer idade.
 
Nos cérebros de pessoas que vivem com esclerose múltipla, novas células são eventualmente produzidos para reparar danos no tecido cerebral, muitas vezes anos após a ocorrência de sintomas. Mas por qualquer motivo de difícil milimétrica, muitas vezes estas células são incapazes de completar o processo de reparação. Terapias usados ​​agora geralmente se concentram em reduzir os danos de mielina inicial, em vez de promover o crescimento de células do cérebro ou regeneração da mielina. Estes medicamentos "têm pouco impacto na promoção remielinização no tecido", disse Gallo em um comunicado de imprensa . Este estudo em particular, publicada em Neuron, identificou a proteína conhecida como endotelina-1, ou ET-1, como tendo um potencial terapêutico, mas pode reparar o tecido, como tem sido demonstrado para inibir a reparação da mielina. Segmentação ET-1 envolveria identificar sinais nas células que promovem a reparação da lesão.
 
"Nós demonstramos que a ET-1 reduz drasticamente a taxa de remielinização," Vittorio Gallo, diretor do Center for Neuroscience Research no Sistema Nacional de Saúde da Criança, disse em comunicado à imprensa. Assim ET-1 é "potencialmente um alvo terapêutico para promover a reparação da lesão no tecido deymyelinated ... [que poderia desempenhar um] papel crucial na prevenção mielinização normal em MS e em outras doenças desmielinizantes".
 
Atualmente, não há cura para a EM, embora há uma abundância de tratamentos que podem retardar ou parar a doença. Tomar a medicação na fase inicial pode reduzir significativamente o risco de danos aos nervos, e certificando-se para viver uma vida equilibrada e livre de estresse pode ser útil também. A fisioterapia e exercícios podem ser usados ​​para combater algumas das repercussões físicas de dano MS, como fraqueza nos músculos.

 Pesquisas anteriores já haviam procurado uma maneira de melhores células de reparação do cérebro em pacientes com esclerose múltipla, mas ao olhar para características diferentes para o destino. Por exemplo, um estudo publicado no ano passado identificou como as células são capazes de regenerar a camada de mielina em torno dos nervos. Outro estudo descobriu que certas células do sistema imunológico chamadas células dendríticas são protetores contra a MS em um modelo de mouse.

 
Fonte: Hammond T, V Gallo, Gadea A, et al. Derivados do Astrocyte endotelina-1 inibe Remielinização através Notch Ativação. Neuron. 2014.

Nenhum comentário: