ESTUDO PARA VER O IMPACTO DA CANELA NO PROCESSO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA.

24/JUNHO/2011

Um cientista especializado em neurologia, do Centro Médico da Universidade Rush (Chigo, EUA), recebeu uma concessão do National Institutes of Health (NIH) para avaliar se a canela, uma especiaria comum amplamente utilizado em alimentos, pode parar os processos destrutivos da Esclerose Múltipla.

A concessão de dois anos (750 mil dólares) oferecidos pelo NIH vai financiar pesquisa que irá analisar os efeitos de canela no processo da doença em camundongos.

Dr. Kalipada Pahan, professor de neurologia no centro e principal investigador deste estudo diz:

Desde os tempos medievais, os médicos têm usado a canela para tratar uma variedade de doenças, incluindo artrite, dores de garganta e tosse. Nosso principal desubrimientos em camundongos sugerem que a canela pode também ajudar aqueles que sofrem de Esclerose Múltipla.

Os pesquisadores agora sabem o que desencadeia a doença. As teorias mais comuns sugerem que um vírus ou um defeito genético, ou talvez uma combinação de ambos. Estudos geográficos indicam que poderia haver um fator ambiental envolvido.

Ativação de células gliais do cerebelo estão envolvidos na patogênese de uma variedade de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e Esclerose Múltipla. Ativação de células gliais acumular e secretar neurotóxicos fatores diferentes que causam várias respostas auto-imunes que acabam por prejudicar o cérebro.

De acordo com o médico:

Estas reações auto-imunes no cérebro eventualmente destruir oligodendrócitos, que são um tipo de célula cerebral que protege as células nervosas e bainhas de mielina. No entanto, a canela tem propriedades anti-inflamatórias que combatem e inibem a ativação glial que causa destruição de células cerebrais.

Fonte: Medical News Today (USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM)

Um comentário:

redpacientes disse...

¡Gracias por compartirlo!