EXERCÍCIO PODE ALIVIAR A FADIGA CAUSADA PELA ESCLEROSE MÚLTIPLA, DIZEM OS PESQUISADORES

15 de janeiro de 2014

Andar de bicicleta é uma das atividades de acordo com o estudo poderia ser benéfico para pessoas com EM.Estudo constata ataques curtos de atividade de intensidade moderada pode ter grande impacto sobre os níveis de cansaço de pessoas com EM.

Pessoas com Esclerose Múltipla podem reduzir a fadiga que acompanha a sua condição através da realização de rajadas curtas de exercício de intensidade moderada , como caminhar ou andar de bicicleta , de acordo com uma nova pesquisa .

Participação em tais atividades , mesmo por alguns minutos impulsionou sua qualidade de vida e reduziu a sua cansaço extremo , os pacientes relataram em um estudo de 120 pessoas com esclerose múltipla vivem em Sheffield.

"Parece ilógico para ligar para o exercício como uma forma de gerir a fadiga , mas os resultados mostraram que um programa pragmático baseado em sessões curtas de exercício de intensidade moderada pode realmente ajudar a melhorar os sintomas ea qualidade de vida " , disse o professor John Saxton , que liderou a pesquisa enquanto na Universidade Sheffield Hallam , mas que agora está na Universidade de East Anglia .

Durante 12 semanas, 60 dos 120 participantes realizou cinco rajadas de três minutos de exercícios , seja em uma academia ou em casa, com dois minutos, repousa no meio. À medida que o julgamento avançava, eles foram encorajados a aumentar os bustos quatro minutos ou tomar mais curtos intervalos de descanso . Os outros 60 receberam cuidados NHS padrão para sua condição, que não incluía o exercício.

Aqueles que tinham feito a atividade física tinham níveis significativamente mais baixos " " de fadiga do que aqueles que não tinham. Eles também relataram "melhorias a longo prazo no bem-estar emocional , função social e qualidade de vida ", que durou até nove meses, segundo o MS Society , que financiou o estudo. O regime de exercício também foi mais do que o normal rentável cuidados NHS .

A caridade acredita que o exercício poderia ajudar a 100.000 ou mais pacientes do Reino Unido MS.

" Fadiga em MS é um sintoma extremamente comum, mas preocupante , que pode extremamente afetar a qualidade de um indivíduo de vida. Para muitas pessoas com MS este programa poderia ser uma opção de tratamento eficaz em termos de custos " , disse Ed Holloway, seu chefe de cuidados e serviços de investigação .
FONTE :http://www.theguardian.com/society/2014/jan/15/exercise-fatigue-ms-multiple-sclerosis

Nenhum comentário: