QUANDO A ANSIEDADE SE TORNA PROBLEMA

Mantenha a calma   31/07/2013 

Embora faça parte do ser humano, a ansiedade pode se tornar um problema se ficar muito frequente ou intensa.


Preocupação com o que está para acontecer, angústia ou nervosismo. Esses são apenas alguns dos sintomas característicos da ansiedade, vivenciados por todas as pessoas em algum momento da vida. Embora esta reação faça parte do ser humano, ela pode tornar-se um problema se ficar muito frequente e intensa.

— A ansiedade se torna um problema quando começa a atrapalhar a vida da pessoa, quando causa desequilíbrio na saúde física e no bem estar ou quando há dificuldade em interpretar a situação de forma clara, deixando o medo e os pensamentos negativos direcionar a própria vida — explica a psicóloga Aurea Tami Baraldi.

Alguns sintomas podem indicar que a pessoa está sofrendo de ansiedade excessiva, como dificuldade em dormir ou relaxar, medo exagerado e preocupações excessivas. Além disso, uma pessoa ansiosa tem tendência maior de sofrer de outros distúrbios, como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e tricotilomania.

Um dos métodos mais recomendados para tratar a ansiedade é a terapia cognitivo-comportamental, que tem o foco na mudança do estilo de vida e no controle do comportamento compulsivo.

FONTE:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/noticia/2013/07/quando-a-ansiedade-se-torna-um-problema-4218534.html


Nenhum comentário: