18 de maio de 2013
Com cuidados básicos, é possível driblar as doenças características da estação do frio e da umidade.
VACINE-SE
A vacina contra a gripe deve ser feita principalmente se a pessoa tiver mais de 65 ou menos de dois anos. Doentes crônicos e alguns grupos de risco também devem se vacinar.
LIMPE O AQUECEDOR
Antes de usar o aquecedor de ar de casa ou do carro, limpe bem o aparelho, para remover fungos e bactérias que causam danos à saúde. Lembre-se também de que os aquecedores ressecam o ar. Use vasilhas com água para manter o ambiente úmido.
LAVE SEMPRE AS MÃOS
É um procedimento simples, mas de grande importância para evitar a transmissão dos vírus da gripe e do resfriado. Use álcool em gel para completar a higienização.
HIGIENIZE COBERTORES
Edredons, cobertores e roupas de frio devem ser lavados após ficarem meses guardados no armário. A higienização evita alergias e irritações causadas pelos ácaros e pelo pó.
EVITE LOCAIS FECHADOS
Ambientes fechados são grandes armadilhas para a transmissão de doenças respiratórias, já que o ar não circula livremente. Sempre que possível, fuja deles.
AGASALHE-SE BEM
Evite ir de um ambiente aquecido para a rua ou um lugar que não esteja climatizado sem estar devidamente protegido com um agasalho. Mas não se agasalhe demais, pois, se tiver de sair para um ambiente frio, o impacto térmico será maior.
Fontes: Juliane Gomes de Paula, coordenadora da Clínica Médica do Hospital San Paolo, Carlos Eduardo Prado Costa, médico clínico geral
FONTE: http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4142238.xml&template=3898.dwt&edition=21995§ion=1028
Nenhum comentário:
Postar um comentário