11 de maio de 2013 CAMPANHA
Atriz protagoniza campanha contra a enfermidade que causa intolerância ao glúten.
Portador
de doença celíaca, a atriz Ísis Valverde é a protagonista da campanha
lançada na última semana pela Federação Nacional das Associações de
Celíacos do Brasil (Fenacelbra). O objetivo é difundir o conhecimento
sobre essa doença autoimune, que se caracteriza pela intolerância ao
glúten.
Segundo a presidente da Fenacelbra, Lucélia Costa, a meta da campanha é desmitificar a doença celíaca, enfatizando a importância do diagnóstico precoce, evidenciando que os portadores podem viver uma vida normal com uma dieta adequada e segura.
– Queremos levar dignidade e qualidade de vida aos que vivem na invisibilidade. Quando se recebe o diagnóstico, ganha-se a capacidade de autogerir a saúde – assegura.
A campanha será realizada de maio de 2013 a maio de 2014 e terá como tema “Doença Celíaca: se você não reconhecer, nós diremos o que ela é”.
O projeto de sensibilização nacional contará com a mobilização das 14 Associações de Celíacos do Brasil, as Acelbras, representadas nas cinco regiões do país.
– Ter a Ísis Valverde como musa da nossa campanha é motivo de muito orgulho para nós. Ela abriu mão do cachê para nos ajudar a difundir informações sobre a doença – explicou Lucélia.
A atriz descobriu que tinha a doença aos 19 anos de idade.
Segundo a presidente da Fenacelbra, Lucélia Costa, a meta da campanha é desmitificar a doença celíaca, enfatizando a importância do diagnóstico precoce, evidenciando que os portadores podem viver uma vida normal com uma dieta adequada e segura.
– Queremos levar dignidade e qualidade de vida aos que vivem na invisibilidade. Quando se recebe o diagnóstico, ganha-se a capacidade de autogerir a saúde – assegura.
A campanha será realizada de maio de 2013 a maio de 2014 e terá como tema “Doença Celíaca: se você não reconhecer, nós diremos o que ela é”.
O projeto de sensibilização nacional contará com a mobilização das 14 Associações de Celíacos do Brasil, as Acelbras, representadas nas cinco regiões do país.
– Ter a Ísis Valverde como musa da nossa campanha é motivo de muito orgulho para nós. Ela abriu mão do cachê para nos ajudar a difundir informações sobre a doença – explicou Lucélia.
A atriz descobriu que tinha a doença aos 19 anos de idade.
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