MEDICAMENTO PROMISSOR CONTRA A ASMA É APRESENTADO NOS ESTADOS UNIDOS

Ainda em teste   22/05/2013
Atualmente, maioria dos medicamentos para asma são admistrados na forma de inaladores.
Tratamento seria capaz de reduzir em até 87% a frequência dos ataques em alguns pacientes.


Um medicamento experimental apresentou resultados promissores contra a asma, ao reduzir em até 87% a frequência dos ataques em alguns pacientes, revela um trabalho publicado nesta terça-feira, no New England Journal of Medicine. 

O Dupilumab, sob avaliação da agência federal que regula os medicamentos nos Estados Unidos (FDA), beneficia principalmente os asmáticos que sofrem crises de intensidade moderada a severa e que não respondem adequadamente aos medicamentos atuais. A droga tem anticorpos que neutralizam simultaneamente as proteínas (interleucina 4 e 13) vinculadas à inflamação, desenvolvidos pelo americano Regeneron Pharmaceuticals e pela francesa Sanofi.

O Dupilumab atingiu todos os seus objetivos clínicos, como a redução dos sintomas e a melhoria da função pulmonar, além de reduzir a necessidade de recurso aos medicamentos contra a asma disponíveis no mercado. 

Apesar da necessidade de testes clínicos mais amplos para confirmar os resultados da fase 2 do estudo, que analisou 104 pacientes, os pesquisadores estão otimistas sobre o potencial do Dupilumab. Os resultados do teste clínico de 12 semanas dirigido pela doutora Sally Wenzel, diretora do Instituto de Asma na Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, foram apresentados na conferência anual da Sociedade Torácica Americana (ATS, sigla em inglês), na Filadélfia. 

FONTE:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/noticia/2013/05/medicamento-promissor-contra-a-asma-e-apresentado-nos-estados-unidos-4145651.html

 

Nenhum comentário: