ÍSIS VALVERDE CONTRA DOENÇA CELÍACA

11 de maio de 2013   CAMPANHA
Atriz protagoniza campanha contra a enfermidade que causa intolerância ao glúten.
 
 
Portador de doença celíaca, a atriz Ísis Valverde é a protagonista da campanha lançada na última semana pela Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra). O objetivo é difundir o conhecimento sobre essa doença autoimune, que se caracteriza pela intolerância ao glúten.

Segundo a presidente da Fenacelbra, Lucélia Costa, a meta da campanha é desmitificar a doença celíaca, enfatizando a importância do diagnóstico precoce, evidenciando que os portadores podem viver uma vida normal com uma dieta adequada e segura.

Queremos levar dignidade e qualidade de vida aos que vivem na invisibilidade. Quando se recebe o diagnóstico, ganha-se a capacidade de autogerir a saúde – assegura.

A campanha será realizada de maio de 2013 a maio de 2014 e terá como tema “Doença Celíaca: se você não reconhecer, nós diremos o que ela é”.

O projeto de sensibilização nacional contará com a mobilização das 14 Associações de Celíacos do Brasil, as Acelbras, representadas nas cinco regiões do país.

Ter a Ísis Valverde como musa da nossa campanha é motivo de muito orgulho para nós. Ela abriu mão do cachê para nos ajudar a difundir informações sobre a doença – explicou Lucélia.

A atriz descobriu que tinha a doença aos 19 anos de idade.
 

Nenhum comentário: