MS DROGA COM HISTÓRIA INCOMUM MOSTRA A PROMESSA

19 set 2012

Se ele ganha a aprovação pela FDA, fumarato de dimetilo, ou BG-12 poderia ser uma outra opção para o tratamento de uma forma de Esclerose Múltipla.

Uma substância química que pode ser usado como aditivo alimentar, causado sérias infecções de pele após as pessoas se sentavam em sofás tratados com ele e foi aprovado como um tratamento da psoríase na Alemanha há 15 anos, pode vir a ser uma opção viável de tratamento para as pessoas com a recorrente- remitente forma de Esclerose Múltipla (MS).
É verdade.
Fumarato de dimetilo - também conhecida medida em BG-12 - pode ser uma outra arma no arsenal de um neurologista para tratar a doença, se a droga é aprovada. Com base nos resultados de dois grandes estudos publicados no New England Journal of Medicine, os especialistas acreditam que este é provável.

Mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com MS, uma doença em que o sistema imunológico do corpo ataca sistema central nervoso do paciente e destrói a mielina, ou bainha, protegendo as células nervosas. A maioria das pessoas são diagnosticadas entre as idades de 20 e 50, e as mulheres mais que os homens são afetados, segundo a National MS Society. Conforme a doença progride, pode tornar-se bastante debilitante, levando a dormência e dificuldade para caminhar e ver, entre muitos outros sintomas. "Recidivante MS é uma doença que nós temos tratamentos para, mas eles estão realmente em dois extremos do espectro", diz Dr. Robert Fox, neurologista do Centro Mellen para MS na Clínica Cleveland. "Temos tratamentos de injecção que têm eficácia modesta. Reduzem recaídas em cerca de 30%.

"E nós temos terapias muito eficazes, mas são terapias de infusão e têm risco - Os riscos de uma infecção cerebral - que pode ser fatal", Fox diz. "Este novo tratamento oferece a oportunidade para uma espécie de melhor dos dois mundos, na medida em que tem uma eficácia muito boa, mas é na forma de um comprimido e parece ter muito reduzido risco do que outras terapias."

Fox, que é o principal autor de um dos estudos, diz que ambos os estudos publicados quarta-feira foram projetados da mesma forma que seus resultados poderiam ser analisadas conjuntamente. Ambos eram grandes estudos envolvendo mais de 1.400 pacientes em vários países e ambos BG-12 em comparação com um placebo - um cenário comum quando se busca a aprovação de drogas.

Ele diz que ambos os estudos demonstraram BG-12 reduziu o número de recaídas, reduziu o número de lesões e cicatrizes no cérebro e progressão da incapacidade e foi mais eficaz do que o padrão drogas injetáveis ​​MS.
Ambos os estudos encontraram BG-12 foi bem tolerado e parece ser seguro. Eles olharam para tomar a pílula duas e três vezes por dia. Fox diz que entre os dois estudos, tomar a pílula três vezes ao dia não foi significativamente melhor do que duas vezes por dia, razão pela qual o pedido de aprovação do FDA de droga se refere apenas a duas doses diárias.

Timothy Coetzee, chefe de pesquisa médica para o MS Sociedade Nacional, diz que os resultados do estudo parecem muito promissores. Ele diz que é uma "boa notícia para as pessoas que vivem com MS" porque a pílula tem se mostrado eficaz na redução do número de recidivas. Coetzee diz que é muito cedo para dizer o BG-12 é superior a outras drogas de MS em formas de comprimidos, como os estudos de não ter sido feito ainda.

Com base nesses resultados destes dois estudos, Fox e Coetzee acreditam que a FDA aprove a droga. Só depois que acontece é que vamos saber o nome do fabricante Biogen Idec irá vender BG-12 ou dimetil fumarato abaixo, bem como o seu preço. O FDA tem até 28 de dezembro para tomar uma decisão.

Se isso acontecer, BG-12 seria a droga MS terceira forma de pílula aprovado pela FDA. Na semana passada, a agência aprovou uma outra droga em MS pílula chamada Aubagio. Também foi demonstrado ser eficaz na redução do número de recaídas, abrandar a progressão da doença e da redução do número de lesões cerebrais. A primeira pílula, Gilenya, foi aprovada há dois anos.

Como qualquer droga, esses novos medicamentos MS em forma de pílula têm os seus prós e contras. Cada uma dessas pílulas "tem como alvo uma parte diferente do sistema imunológico de uma forma muito específica", diz Coetzee, o que pode influenciar o que um paciente pode ser prescrito e como eles reagem a cada droga.

Os efeitos colaterais também são uma consideração. Como as pessoas tão jovens quanto 20 poderia ser diagnosticada com essa doença que afeta 2,1 milhões de pessoas em todo o mundo, as mulheres que querem engravidar ou que estão grávidas, não seria um candidato para Aubagio porque pode causar defeitos congênitos graves.

Doentes a tomar Gilenya tem que ser monitorado para a possibilidade de a sua taxa de coração a abrandar. No início deste ano, as agências de saúde nos Estados Unidos e na Europa estavam revendo questões de segurança após 11 mortes foram ligadas a pacientes que tomam Gilenya.

BG-12 não é sem efeitos colaterais. Os ensaios clínicos de dois anos mostraram efeitos colaterais comuns incluindo rubor da pele e algumas náuseas, vômitos e diarréia - geralmente no primeiro mês. Depois disso, a Fox diz, os pacientes fizeram muito bem. O que não foi observado em pacientes até agora é um aumento do risco de infecções ou de câncer com esta droga, diz Fox.

E depois ainda há o mais velho injetável e drogas de infusão que ainda pode funcionar muito bem para aqueles pacientes que tomam eles. Coetzee acredita que alguns pacientes podem querer esperar até que essas drogas deixe de ser eficaz e então mudar para outra opção.

Custo pode ser outro problema. Custos Aubagio cerca de US $ 45.000 por ano; Gilenya cerca de US $ 48.000.

Vinte e cinco anos atrás, as opções eram poucas para pacientes com Esclerose Múltipla. Agora, os médicos e os pacientes têm nove opções e talvez 10 até o final do ano. "Isso é realmente uma boa notícia, se você for diagnosticado com formas reincidentes de MS", diz Coetzee. Mas ele observa que aqueles com mais formas progressivas da doença ainda aguardam opções de tratamento.

FOI USADO O TRADUDOR GOOGLE NESTA POSTAGEM.

Nenhum comentário: