COMO OBTER UM SORRISO BONITO E SAUDÁVEL

18/12/2011


Técnicas de clareamento estão entre as opções para quem quer um sorriso bonito.


Especialista fala sobre novas tendências e tecnologias que ajudam na busca do sorriso perfeito.

 

 

Há quem diga que o sorriso é o "cartão de visitas" de uma pessoa. Nesse sentido, a Odontologia vem aperfeiçoando técnicas e materiais para aqueles que desejam ter dentes bonitos e um sorriso saudável.

Para o cirurgião-dentista e professor da Faculdade de Odontologia de Bauru (USP) Rafael Mondelli, tão importante quanto falar das técnicas de clareamento e das restaurações de última geração, é destacar por que os dentes ficam manchados ou escurecidos, a fim de evitar que o problema apareça ou aumente. O especialista garante que grande parte dos fatores poderia ser evitada, com exceção de causas genéticas, consumo de remédios e excesso de flúor.

É necessário que as pessoas caprichem mais na higiene oral, parem de fumar e de ingerir alguns tipos de comida e bebida que podem manchar os dentes, como café, chá preto, vinho tinto, molho oriental e curry, por exemplo — sugere Mondelli.

Utilizadas até pouco tempo, as restaurações feitas de ouro, amálgama ou de qualquer outro material que deixava o sorriso com pontos escuros deram espaço às feitas de resina de alta qualidade ou de porcelana translúcida, o que permite que a restauração se aproxime da cor natural dos dentes.

Uma das tendências que vieram para ficar é a substituição das restaurações antigas e manchadas por restaurações imperceptíveis e que se assemelham à cor e à forma dos dentes — garante o cirurgião-dentista.

Apesar de haver resinas sofisticadas, o especialista alerta que os sistemas de porcelana oferecem melhor estética, maior resistência, estabilidade de cor e durabilidade. Além disso, preservar ao máximo a estrutura natural do dente é uma das tendências destacas por Mondelli.

Mesmo quando o clareamento não é suficiente para garantir um sorriso bonito por muito tempo, ou quando há espaços entre os dentes, não desistimos do propósito de preservar o dente natural do paciente. Nessas situações, pode-se recorrer às lâminas de porcelana, que proporcionam mínimo desgaste dental e são fixadas à superfície do dentes, com excelente estética e aceitação dos pacientes.

Implantes dentários e plástica gengival são outras opções para quem busca um sorriso perfeito.
Hoje, a Odontologia Estética oferece inúmeras opções de tratamentos para quem está infeliz com o sorriso. Basta recorrer a um profissional bem recomendado — finaliza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Materia muito interessante,eu fiz um tratamento dentario com esse tipo de material,e ficou muito a meu contento!!!!!