DESCENDENTES DE EUROPEUS SÃO GENÉTICAMENTE PROGRAMADOS PARA CONSUMIR MAIS GORDURA E ÁLCOOL.


29/07/2011



Descendentes de europeus são "geneticamente programados" para consumir mais gordura e álcool Dieta do Velho Mundo seria fundamental para a sobrevivência no inverno.

É a desculpa perfeita para os bon vivants descendentes do Velho Mundo. Segundo uma pesquisa, eles podem ser "programados" geneticamente para consumir mais gordura e álcool. Os cientistas afirmam que os europeus têm um tipo de botão que liga e desliga o gene regulador da sede e do apetite.

O interruptor é responsável por controlar partes do cérebro que selecionam as comidas que gostaríamos de comer. Se ele está ligado com intensidade, a chance de querer comer comidas mais gordurosas e álcool é maior. Já os asiáticos estão menos inclinados a escolher essas opções pois o interruptor está ligado em uma frequência mais fraca.

Questão de sobrevivência

A lei do mais forte também vale neste caso. Para eles, "é possível que durante o inverno os indivíduos com o interruptor mais fraco não sobrevivessem tão bem na Europa como os que tinham o dispositivo mais forte e, como resultado, as pessoas no Ocidente teriam evoluído favorecendo uma dieta mais rica em gordura e álcool".

Os resultados da pesquisa sugerem que a dieta dos antigos europeus, baseada em laticínios e cerveja, era fundamental para a sobrevivência durante os meses de inverno. Diferente dos dias atuais, a combinação gordura + álcool não era tão perigosa por que a expectativa de vida variava entre 30 e 40 anos.

FONTE:http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3421771,Descendentes-de-europeus-sao-geneticamente-programados-para-consumir-mais-gordura-e-alcool.html

Nenhum comentário: