Diagnóstico de ESCLEROSE MÍLTIPLA aos 36 anos não foi desculpa para Gleyci viver intensamente: 'Me nego a desistir'

 02/06/2021

Gleyci conta que demorou muito tempo para ter o diagnóstico correto e médicos falaram em câncer e até em problemas psicológicos e emocionais. Atualmente, ela lida bem com a doença e faz várias atividades em MS.

Diagnóstico de ESCLEROSE MÚLTIPLA não foi desculpa para Gleyci viver intensamente

Atualmente, Gleyci usa as redes sociais para falar da rotina em MS 

Tudo começou com uma dor na coluna, fruto do trabalho como vendedora, em que Gleyci Laura Yule de Resende atuava não só em Campo Grande como no interior do estado. Depois, houve a descoberta de tumores, até que os médicos pensaram em doenças autoimunes e tiveram o diagnóstico: ESCELEROSE MÚLTIPLA. 

No entanto, mesmo diante aos surtos, ela não desistiu e se tornou exemplo ao usar as redes sociais para mostrar que "faz tudo o que uma mulher comum, de 40 anos, faz".


"Aos 33, 34 anos, eu trabalhava muito e tive esse problema na coluna. Eu era bem teimosa também, até que paralisou a minha perna direita aos 36 anos e foi quando eu descobri 8 tumores na vértebra também e isso me paralisou. Só que eram nódulos benignos. Fiz cirurgia. Também fiquei na cadeira de rodas, tive surto de cegueira e aí comecei a tomar os imunosupressores, que me ajudaram muito e hoje não tenho vergonha de expor que tenho esclerose múltipla, lido bem com tudo isso", afirmou ao G1 Gleyci.

Gleyci conta que encontrou o amor da sua vida e recebe apoio dele no tratamento da doença 

Desde então, Gleyci se aposentou e disse que "aprendeu a conviver com os surtos". "No último que tive, esse mais recente, foram 12 dias e fiquei com algumas sequelas. Minha visão de um lado está turva e ainda não recuperou, não ergo o braço e também não consigo levantar uma das pernas em 90°, por exemplo. Mas vivo um dia de cada vez, me tornei inspiração sem querer e sempre reforço para as pessoas o quanto a vida é maravilhosa", comentou.

Incentivada pelo marido e filhos, Gleyci criou uma página nas redes sociais e lá comenta a rotina, além das atividades que não falta, como a academia, o artesanato como hobby e também as "pedaladas" com os amigos.

"Faço minha coisas, cuido da casa, como qualquer mulher da minha idade. E o pessoal daqui começou a me incentivar, porque não sou muito ligada em internet e daí criamos uma página, com uma repercussão que eu jamais iria imaginar", argumentou.

Gleyci diz que fez sessões de fisioterapia em MS 

Desde a primeira postagem, no perfil "um dia após o outro", Gleyci ressaltou que recebeu mensagens de antigos amigos e desconhecidos.

"Muita gente veio me falar que só o fato de acordar sem dor, animado, já é um motivo para comemorar, mesmo sem boletos para pagar. Isso já é uma vitória e aí surgiram várias histórias, em que falam que eu sou inspiração. Fico emocionada e motivada cada vez mais a não se preocupar com o dia de amanhã", disse.

Gleyci conta com apoio dos filhos e marido para publicar vídeos nas redes sociais

Na época em que ficou internada, Gleyci fala que, em certa ocasião, foi orientada por uma enfermeira e nunca mais esqueceu o conselho dela. "Ela disse: 'Viva um dia de cada vez. Amanhã, se não tiver vontade de fazer nada, não faça. Passe o dia quietinha, deitada, sem se preocupar com o dia de amanhã. E, desde então, vivo o hoje, sem querer saber se amanhã vou estar enxergando ou não", comentou.

Mãe de três filhos, atualmente, Gleyci comenta as conquistas, o novo casamento e o pedal de 40 km. "Conheci o meu grande amor e me casei com ele. É a pessoa quem me incentiva e agora faço academia e também adoro cuidar da minha casa, da família, dançar, conta piada, várias coisas. Eu sempre digo que ninguém tira minha fé e a certeza de dias melhores”, finalizou.


FONTE:https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/06/02/diagnostico-de-esclerose-multipla-aos-36-anos-nao-foi-desculpa-para-gleyci-viver-intensamente-me-nego-a-desistir.ghtml



Nenhum comentário: