MSIF PETIÇÃO ENTREGUE AO ALTO COMISSÁRIO PARA DIREITOS HUMANOS EM GENEBRA

2011 02 de dezembro
 
 
Nossa petição, assinada por 23.987 pessoas de 143 países, pedindo que os empregadores e tomadores de decisão para proteger os direitos das pessoas com Esclerose Múltipla em encontrar e manter-se no trabalho, foi entregue ao Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos em Genebra. Muito obrigado aos mais de 23.900 pessoas que assinaram a nossa petição, que apelou aos empregadores e tomadores de decisão para melhorar a vida das pessoas com EM, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A petição, que foi lançado pela MSIF e suas organizações membros em todo o mundo como parte da campanha do Dia Mundial de MS, foi entregue à Sra. Navi Pillay, Alto Comissariado para os Direitos Humanos, em 02 de dezembro de 2011, às vésperas do quinto aniversário da Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Navi Pillay destacou a "obstáculos inaceitável" que em todas as partes do mundo, as pessoas com esclerose múltipla, e pessoas com deficiência em geral, encontramos no domínio do emprego, inclusive condições de recrutamento, contratação e admissão, permanência no emprego, progressão na carreira e condições seguras e salubres de trabalho. "A grande maioria dos Estados Membros da ONU ter reconhecido a importância de respeitar os direitos dos homens, mulheres e crianças com deficiência a mesma qualidade de vida como os outros", disse ela. "Eles devem urgentemente definir sobre fazer a promessa da Convenção uma realidade, inclusive por reconhecer que as pessoas com deficiência têm o direito de trabalhar em um ambiente que seja aberto, inclusivo e acessível a pessoas com deficiência".

O Gabinete do HC para os Direitos Humanos lidera o esforço global de direitos humanos e fala objetivamente em face de violações dos direitos humanos em todo o mundo. Emprego foi identificada como um direito fundamental, tanto na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) e na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2006).

Baneke pares, CEO da MSIF, que estava em Genebra para apresentar a petição ao Navi Pillay, disse que "As pessoas com Esclerose Múltipla e outras deficiências têm o direito ao trabalho. Esses direitos estão descritos na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e apoiado pela legislação em muitos países. Nosso apelo para empresas e governos é fazer com que os direitos reais. Esperamos que o apoio do Alto Comissariado vai destacar a importância desta questão e nos permite aproximar-se mais práticas eqüitativas para as pessoas com EM. "

Uma pesquisa MSIF global de pessoas com esclerose múltipla em 2009-2010 descobriu que pessoas que haviam deixado o trabalho por causa da MS, 47% haviam deixado dentro de três anos do diagnóstico. Ele também descobriu que horários de trabalho flexíveis e um lugar para descansar eram adaptações importantes que permitiram muitos para permanecer no trabalho. No entanto, na pesquisa deste ano de follow-up de empresas, quase 50% dos entrevistados disseram que o trabalho flexível não estava disponível em seus locais de trabalho. Além disso, 70% dos entrevistados indicaram que não tinham lugar calmo onde as pessoas com EM, que freqüentemente sofrem de fadiga, poderia descansar antes de retomar suas funções.

MSIF está convocando todos os empregadores a promessa de fazer pelo menos uma mudança significativa que permitiria que as pessoas com Esclerose Múltipla e outras deficiências para permanecer no emprego.

FONTE:http://worldmsday.org/2011/12/02/msif-petition-delivered-to-high-commissioner-for-human-rights-in-geneva/

Nenhum comentário: