Xará de Kate Middleton americana causa confusão em rede social e vira alvo de imprensa local

Kate Middleton, versão americana: a ciclista de 32 anos, que mora perto de Boston, carrega o mesmo nome da futura princesa britânica e teve seu perfil banido do Facebook. 

CONCORD, EUA - Uma versão americana de Kate Middleton tem causado confusão entre os entusiastas do casamento real entre o príncipe William e sua Kate, que será realizado na próxima sexta-feira na Abadia de Westminster, em Londres. A mulher de 32 anos homônima da futura princesa britânica mora em Boston e teve seu perfil no Facebook deletado, depois de ser acusada pela rede social de ser uma impostora. Vários repórteres não param de aparecer na loja de bicicletas na cidade de Concord, em Massachusetts, onde a Kate americana trabalha, com um pedido inusitado: que a jovem moça dê entrevistas com o sotaque britânico.
- Eu não estou interessada em fingir que sou britânica - disse Kate versão americana, que nasce no estado de Kentuchy. - E também não quero fingir que sou a outra Kate Middleton, então basicamente recusei todos os cinco pedidos de dar entrevistas com sotaque inglês.
A confusão começou em janeiro deste ano, quando a Kate americana tentou etarentrar na sua conta no facebook e descobriu que haviam cancelado seu perfil com suspeitas de que ele fosse falso. Ela escreveu um email para a rede social, explicando que seu nome era de fato Kate Middleton e pedindo que sua conta fosse restabelecida. Depois da surpresa nada agradável, ela usou sua conta na Twitter para desabafar.
- O Facebook desativou minha conta, dizendo que eu usava um nome falso. Será que a verdadeira Kate Middleton pode me defender? - brincou a americana.
A vendedora de Massachusetts ainda descobriu mais tarde que a rede social havia desmarcado todas as suas fotos. Uma semana depois, o engano foi reparado e sua conta foi restabelecida.
Mas a mulher de 32 anos de Boston não foi a única Kate Middleton a ser banida temporariamente no Facebook. Pelo menos outros três homônimas da futura princesa - uma mulher australiana e duas britânicas - foram excluídas da rede social e só foram readmitidas depois de provarem que não eram impostoras.
Segundo uma porta-voz da empresa, o Facebook bane usuários se suspeitar que seus perfis seja falsos. Executivos da popular rede social se desculparam, dizendo que erros são inevitáveis, mas o objetivo é manter o site seguro.
A "impostora" americana contou que, apesar de não ter nenhuma ligação com sua xará inglesa, elas têm algumas coisas em comum.
- Nós duas temos cabelo castanho e somos bonitas - brincou Kate.
A americana está aproveitando a propaganda em torno do seu nome para chamar a atenção para sua participação no tour de ciclismo entre Boston e Provincetown, em julho, que vai arrecadar fundos para o tratamento de esclerose múltipla. Se ela conseguir pelo menos dez mil dólares, Kate prometeu que vai correr a prova vestida de noiva e com um boneco parecido com o príncipe William.


FONTE:  http://oglobo.globo.com/mundo/casamento-do-ano/mat/2011/04/26/xara-de-kate-middleton-americana-causa-confusao-em-rede-social-vira-alvo-de-imprensa-local-924324399.asp

Nenhum comentário: