Justiça americana aprova uso de fundos públicos na pesquisa com células-tronco embrionárias

29/04/2011 - 14:57

Prática que promete trazer a cura de várias doenças graves estava proibida desde agosto de 2010

Justiça americana aprova o financiamento pública para pesquisas com células-tronco embrionárias Justiça americana aprova o financiamento pública para pesquisas com células-tronco embrionárias (Colin Anderson)
A Corte de Apelações em Washington deu a permissão nesta sexta-feira ao governo do presidente Barack Obama para que prossiga com o financiamento público da pesquisa com células-tronco embrionárias. O procedimento havia sido proibido em primeira instância em agosto de 2010.

A Corte afirmou na decisão que os autores da ação não demonstraram ter qualquer possibilidade de ganhar. A pesquisa com células-tronco, que promete a cura de várias doenças graves, havia sido autorizada de novo por Barack Obama em março de 2009 depois de oito anos de proibição. Nno dia 23 de agosto de 2010, o juiz federal Royce Lamberth deu razão a dois cientistas e organizações cristãs que se opuseram à decisão.

FONTE:   http://veja.abril.com.br/noticia/saude/justica-americana-aprova-uso-de-fundos-publicos-na-pesquisa-com-celulas-tronco

Nenhum comentário: