‘Move-te pela Esclerose Múltipla’ dia 25 de maio

‘Move-te pela Esclerose Múltipla’ dia 25 de maio

Gang da Esclerose Múltipla organiza 3ª edição do ‘Move-te pela Esclerose Múltipla’

MG/Activa.pt | 26 Abr. 2011

O Gang da Esclerose Múltipla, um grupo informal de autoajuda de portadores de Esclerose Múltipla (EM), volta a sensibilizar a sociedade civil para a doença e pretende celebrar o dia mundial da Esclerose Múltipla - assinalado todos os anos na última quarta-feira de maio – com o evento ‘Move-te pela Esclerose Múltipla’.

Esta iniciativa insere-se no Movimento Global de Sensibilização institucionalizado pela Federação Internacional da Esclerose Múltipla e conta, pela primeira vez, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Todos pela Esclerose Múltipla (TEM) e Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM).

Esta edição será organizada com dois percursos de passeio, um pedestre e outro de bicicleta, em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Leiria, Queluz, Pinhal Novo, Sines e Lagos.

Um evento aberto a toda a comunidade que pretende sensibilizar o máximo número de pessoas para esta doença degenerativa do Sistema Nervoso Central e que, em Portugal, afeta mais de cinco mil pessoas, adultos jovens em início de vida profissional. Tem início às 19h00 de 25 de Maio, em simultâneo em todas as localidades referidas. A receção aos participantes terá lugar às 18h00, uma hora antes da partida.

As inscrições são obrigatórias para efeito de seguro e aceites no endereço de correio eletrónico gang.da.em@gmail.com a partir de 25 de abril e até 22 de maio. Em todas as localidades, os primeiros participantes receberão uma t-shirt e um boné alusivos à iniciativa.
A todos os interessados, os pontos de concentração para este passeio de sensibilização são:
Braga: Av Central (junto ao chafariz)
Porto: Castelo do Queijo – Molhe
Aveiro: Cais da Fonte Nova (Centro de Congressos)
Coimbra: Parque Verde (Docas)
Leiria: Largo do Jardim Luís de Camões
Lisboa: Parque das Nações (Rossio dos Olivais, ao lado do Pav Atlântico)
Queluz: Regimento de Artilharia 1 (Frente ao Palácio Nacional de Queluz)
Pinhal Novo: Largo José Maria dos Santos (Coreto)
Sines: Av Vasco da Gama (junto ao Pontal)
Lagos: Fortaleza
Recorde-se que a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune, degenerativa do Sistema Nervoso Central, que afeta jovens adultos com idades ente os 20 e os 40 anos, mas sobretudo mulheres jovens. Estima-se que a doença afete mais de cinco mil pessoas em Portugal.


FONTE:http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?channelid=5AFFDD41-81A4-4400-933B-931C2AC4BB9E&contentid=A239D0E1-4496-4506-9192-640DF3BFDFEC

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello é a 3ª vez que encontrei o teu blogue e gostei imenso!Bom Projecto!
Adeus