A GABAPENTINA PODE SER PROMISSORA PARA O TRATAMENTO DA FIBROMIALGIA

12 de junho de 2015

Os tratamentos eficazes para fibromialgia são notoriamente poucas e distantes entre si. 


Um certo número de estudos demonstraram que a gabapentina, desenvolvido para o tratamento da epilepsia, é eficaz no tratamento de neuralgia pós-herpética e neuropatia diabética dolorosa. 

Agora, um novo estudo limitado, embora reconhecidamente revelou que a gabapentina podem ser uma esperança para o tratamento da fibromialgia também.

Este não é o primeiro estudo para medir a eficácia da gabapentina para o tratamento de dor da fibromialgia. 

Uma revisão da literatura publicada em PubMed Saúde em 2014 apontou para as muitas limitações das pesquisas atuais. 

Essa revisão concluiu que, "A quantidade de evidências para a gabapentina em condições de dor neuropática, exceto neuralgia pós-herpética e neuropatia diabética dolorosa ... é muito limitado", e que há provas de alto nível que existia era inequivocamente avaliação unbiased.The notou, ainda, que não houve diferença óbvia entre as formulações de gabapentina padrão e recém-introduzida de liberação prolongada ou gastro formulações -retentive, ou entre diferentes doses de gabapentina. 

O estudo mais recente, que apareceu em uma edição recente da Prática Dor , avaliou a eficácia ea segurança do prolongado-libera gabapentina em 15 semanas, aberto, de braço único, estudo de um único centro em pacientes com fibromialgia.

Os pacientes com doenças auto-imunes, e ou tomar opióides para a gestão da sua dor, foram excluídos do estudo. 

Além de medir os impactos da gabapentina na dor, o estudo analisou o seu efeito na redução das barreiras para dormir. 

Os resultados foram medidos usando Numeric Dor Avaliação do Sistema (ENRP) pontuação, e endpoints secundários do estudo foram medidos com Fibromialgia Impact Questionnaire (FIQ), Impression do paciente global da mudança (PGIC), e questionários do sono resultado médico (MOS). 

Um total de 34 indivíduos foram inscritos e 29 sujeitos completaram o pacote inicial (85%). Os pacientes relataram alívio da dor significativa no NPRS até o final de 4 semanas. 

Os indivíduos também relataram magnitude similar de melhorias na fibromialgia e seu impacto na vida diária até o final de 4 semanas. 

MOS resultados mostraram indivíduos que relataram uma melhor quantidade de sono (em média, 1,2 horas mais da linha de base), com melhora gradual e estatisticamente significativa na qualidade. 

Melhorias nas medições primárias e secundárias foram refletidos em PGIC, com melhora significativa na impressão de fibromialgia dos pacientes por semana 8. 

O estudo foi de um pequeno tamanho da amostra; outras limitações incluem viés geográfico, o fato de que era um estudo de braço único, sem um grupo controle, e a relativamente curta duração do tratamento. 

A duração do tratamento é particularmente importante para medir dor FM porque essa dor é geralmente experimentado durante longos períodos. 

O estudo constatou que a gabapentina de liberação prolongada aliviado os sintomas de dor FM e melhoria da qualidade de vida para os sujeitos estudados FM. 

Sujeitos relataram melhorias tanto na quantidade e qualidade do sono. 

USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM

Nenhum comentário: