13 DE MAIO DE 2015
Enquanto a esclerose múltipla (MS) é considerada uma condição rara, com grandes necessidades médicas não atendidas, os tratamentos para formas progressivas de MS são ainda mais escassos, sem drogas, viáveis e aprovado pelo FDA disponíveis para abordar especificamente estas formas da doença.
Devido a isso, a comunidade de MS é ansiosamente sequência de um grande estudo liderado pela Cleveland Clinic Foundation para avaliar MN-166 (ibudilast), um novo tratamento desenvolvido por MediciNova , Inc . especificamente para tratar a esclerose múltipla progressiva.
Os investigadores recentemente anunciou a conclusão do paciente inscrição para o ensaio clínico de fase II.
O estudo de fase II terá lugar em 28 centros clínicos nos Estados Unidos e é projetado para avaliar a oral-inflamatório composto MN-166 em 250 pacientes que sofrem de esclerose múltipla progressiva primária ou secundária.
O investigador principal do julgamento é Robert Fox , MD, MS, FAAN, neurologista do Centro Mellen para a Esclerose Múltipla da Cleveland Clinic.
Ibudilast funciona através da inibição da enzima fosfodiesterase, causando a supressão da inflamação. O agente já foi estudado em um ensaio de fase II envolvendo 292 pacientes com esclerose múltipla recidivante e foi encontrada para diminuir as recaídas.
O estudo também revelou evidências de que ela poderia proteger o sistema nervoso de danos causados pela doença.
O produto já está aprovado no Japão e na Coréia para o tratamento de condições vasculares cerebrais e asma, ao mesmo tempo que também está sendo estudado em os EUA para a toxicodependência.
O estudo está sendo apoiado por MediciNova, bem como por uma iniciativa dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), denominada Rede NeuroNEXT.
Além disso, o National MS Society juntou-se ao projeto, não só com o apoio financeiro, mas também defendendo entre a comunidade de MS para aumentar a participação no ensaio clínico.
FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário