NENHUMA LIGAÇÃO ENTRE OS NÍVEIS DE VITAMINA D EM RECÉM-NASCIDO E ESCLEROSE MÚLTIPLA...

12 de agosto de 2014

Sem ligação entre os níveis de vitamina D em recém-nascidos e Esclerose Múltipla.
Um estudo mais recente desmascarou a associação entre os níveis de vitamina D em recém-nascidos eo risco de desenvolvimento de esclerose múltipla na idade adulta.


Este estudo foi conduzido por pesquisadores do Karolinska Institutet. Ao longo dos últimos anos, era amplamente aceito que os baixos níveis de vitamina D em recém-nascidos aumentar o risco de Esclerose Múltipla (MS) na idade adulta.

 Este baseia-se nos estudos que se destacaram crianças nascidas na primavera têm um alto risco de desenvolver a doença em comparação com aqueles que nasceram durante o outono.

 Acreditava-se que os baixos níveis de exposição ao sol durante a gravidez dobra o risco de MS em crianças nascidas após o inverno.
 
Esta é a primeira vez que esta hipótese foi testada; até data em que foi avaliada através de observações indiretas.
 
A Esclerose Múltipla (EM) é uma das doenças neurológicas mais incapacitantes que afetam 250,000-350,000 pessoas em os EUA Ela é diagnosticada em pessoas com idade entre 20 e 40 anos. Estima-se que cerca de 2,5 milhões de pessoas no mundo têm MS. 

Não é uma desordem hereditária, mas os pesquisadores acreditam que existe uma predisposição genética para o desenvolvimento da doença.
 
"Há várias razões por que a ligação entre a vitamina D no nascimento e risco posterior de MS não foi diretamente avaliada anteriormente", explica Peter Ueda.
 
Os níveis de vitamina D no nascimento de doentes de esclerose múltipla foram medidos e comparados com um grupo controle. Ele incluiu 459 participantes com MS e 663 controles saudáveis. Estes participantes fizeram parte do projeto EMIE liderado pelo Instituto. 

Cada participante com o MS deu amostra de sangue e foi feito para responder a um questionário.
 
Usando PKU registo que contém amostras de sangue de bebês recém-nascidos suecos a partir de 1975, os pesquisadores determinaram os níveis de vitamina D a partir de tempo de nascimento dos pacientes com EM e seus controles. Eles desenvolveram uma nova técnica para medir os níveis de vitamina D em amostras de sangue seco.
 
"Nós não poderíamos ver qualquer associação entre os níveis de vitamina D no nascimento eo risco de MS na idade adulta", disse Peter Ueda. 

 "No entanto, um elo mais fraco não pode ser descartada, nem pode a ligação ser excluídos para pessoas com determinados genes. Entretanto, nossos resultados não suportam a hipótese de tal possibilidade para reduzir o risco de MS."
 
Os resultados foram publicados na revista Annals of Neurology.

FOI USADO O TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM.

Nenhum comentário: