ESCLEROSE MÚLTIPLA...UMA DOENÇA QUE AFETA A VIDA SEXUAL...

11/08/2014

A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurodegenerativa do Sistema Nervoso Central.
Os homens podem ter disfunção erétil e feminino perda de sensação.


1O psiquiatra Yenny Fermin disse que o impacto desta doença pode ter sobre a atividade sexual do paciente: "Os nervos que saem da coluna vertebral enviar sinais ou informações para o resto do corpo e esta informação é alterada com MS, portanto, é alterada o efeito deve ter nervos sobre os músculos e órgãos em que trabalham. 

E produz vários sintomas, tais como marcha lenta e espasmos musculares dolorosos, também afeta órgãos como os relacionados com a sexualidade. Pode haver disfunção sexual tanto em homens e mulheres. "

"Pode haver incontinência urinária, incontinência fecal ou tudo mais, você tem uma contração e, em seguida, o esfíncter pode ser contratado e ter retenção urinária e impactação fecal. 

Obviamente, a esta região, pode causar disfunção sexual e alterar a vida dos casais. Você pode perder a sensibilidade, muitas vezes, e isso é parte da queixa comum do paciente, bem como tendo a doença, também a esfera sexual é alterada ", disse o psiquiatra.

A vida sexual é uma questão difícil para os pacientes com esclerose múltipla, que, graças ao tratamento, podem garantir qualidade de vida. 

"A pessoa pode ter se recuperado de um surto ou uma recaída e ter uma vida bastante normal com a medicação: trabalhar, sair e ter amigos. 

No entanto, se forem afetados nesta área, especialmente na medida em que a disfunção erétil sensibilidade e respeito, é difícil dizer um parceiro em potencial: "Eu sofro de esclerose múltipla, eu não gosto de minha vida sexual, porque eu tenho Sensibilidad '. É uma questão muito complexa ", observa o médico.

Recomendado: comunicação, compreensão e terapias

Deve haver comunicação e entendimento entre o paciente com esclerose múltipla e seus parceiros. "A comunicação entre os dois deve ser muito amplo, franco e aberto. Suponha-se que, no caso do homem, ele tem uma disfunção erétil, o casal não deve empurrar.

 Você tem que discutir e buscar soluções para os médicos especialistas, verifique se você pode usar a medicina alternativa para ajudar com disfunção erétil ", disse Fermín.

No caso das mulheres ", com uma diminuição ou perda de sensibilidade em toda a área genital significativa, a situação também deve ser conversado, por exemplo: 'Eu não estou sentindo isso, eu não me sinto bem, eu preciso de mais estímulo. 

Definitivamente, ambos devem estar muito familiarizado com a doença, saber o que está acontecendo no momento em que pode surgir um problema, a fim de buscar alternativas e soluções ", diz o especialista.
,
Uma alternativa é que o paciente MS com o seu parceiro ir a um médico e um sexólogo, a fim de encontrar terapias adequadas. 

O especialista pode esclarecer o tipo de disfunção sexual, que pode variar de acordo com o desejo sexual diminuído, perda de problemas de sensações, bexiga e intestino, fadiga, espasticidade, fraqueza muscular ou ligando questões psicossociais que podem perturbar sentimentos. Além disso, o especialista pode ajudar a estabelecer relações entre as respostas fisiológicas e emoções e intervir com terapias bem-sucedidas. O médico e sexólogo estão em melhor posição para indicar exercícios ou tratamentos dependem da condição do paciente. NP

FOI USADO O TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM...

Nenhum comentário: