16 DE AGOSTO DE 2014
Lutando para permanecer à frente da concorrência em trazer múltiplas
drogas esclerose ao mercado, a Biogen Idec Inc.ganhou US aprovação
regulatória sexta-feira para vender um novo tipo de droga injetável que
trata adultos com a forma mais comum da doença neurodegenerativa.
Food and Drug Administration aprovou reguladores aplicação da biotecnologia de Cambridge para comercializar a droga, chamada Plegridy, como um tratamento de longa duração para pacientes norte-americanos com esclerose múltipla remitente-recorrente.
A aprovação ocorreu menos de um
mês depois de a Comissão Europeia aprovou o medicamento da Biogen Idec
para venda em 28 países em todo o Atlântico.
A esclerose múltipla é uma doença auto-imune crónica que afecta os sistemas nervosos centrais de pelo menos 400.000 pessoas nos Estados Unidos e mais de 2,3 milhões a nível mundial.
Isso interrompe a comunicação entre o cérebro e outras
partes do corpo, ao longo do tempo, causando a fraqueza muscular, perda
de equilíbrio, e um declínio progressivo das funções físicas.
Plegridy tem a mesma substância activa, o interferão beta, como primeira droga MS da Biogen Idec, Avonex, que ainda está sendo vendido.
Mas a empresa
ligado um polímero chamado glicol de polietileno, ou cavilha, para
Plegridy que aumenta a exposição do medicamento, permitindo que o
paciente tome doses menos frequentes.
Enquanto Avonex tem de ser
injectada no músculo, uma vez por semana, Plegridy pode ser feita por
injecção a cada duas semanas, administrada sob a pele, com um
pré-carregada de auto-injector.
"Como proposta para os pacientes, é um composto muito atraente", disse Gilmore N. O'Neill, vice-presidente de pesquisa de esclerose múltipla e de desenvolvimento. "Isso dá aos pacientes uma outra escolha."
A notícia da aprovação do Plegridy do FDA veio depois de os mercados financeiros americanos fecharam sexta-feira. Mas as ações da Biogen Idec subiu 5,46 dólares para 342,47 dólares, um ganho de 1,6 por cento, na Nasdaq Stock Market para o dia, já que os investidores lances no antecipação aparente da aprovação.
O segmento de mais rápido crescimento do mercado de drogas MS foi tratamentos orais, que entraram no mercado apenas nos últimos anos. Mas as drogas interferon continuará a ser prescrito para o tratamento de cerca de 50 por cento das pessoas com EM.
"Os interferons têm um lugar importante", disse O'Neill. "Quando os
pacientes a encontrar um mecanismo de ação que funciona para eles, eles
querem cumpri-lo."
Biogen Idec, o maior vendedor de medicamentos MS, também comercializa Tysabri para pessoas com formas mais graves da doença, e Tecfidera, a pílula best-seller de MS.
A empresa não estimou o tamanho do mercado para Plegridy nem divulgado o preço que irá cobrar as companhias de seguros de saúde e de outros contribuintes para o novo tratamento.
Mas disse que espera que o preço a ser semelhante ao Avonex, que custa 59.085 dólares por paciente por ano.
Biogen Idec espera que a transição muitos pacientes ao longo do tempo a partir de Avonex e outros interferons de primeira geração, alguns dos quais têm de ser injetada três vezes por semana, com a droga mais duradoura Plegridy.
A empresa não tem planos de descontinuar a venda de Avonex, no entanto.
Enquanto a nova droga Biogen Idec é provável que cortar em vendas de Avonex, executivos da empresa acreditam muitos médicos também mudará pacientes com esclerose múltipla para o novo tratamento de concorrentes medicamentos injetáveis, como Rebif, comercializados pela baseada em Rockland EMD Serono , e Copaxone, vendido por a empresa farmacêutica israelense Teva Pharmaceutical Industries Ltd.
FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESTA POSTAGEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário