05 de maio de 2012
Mark Zuckerberg anunciou a novidade no programa “Good Morning America”, apresentado por Robin Roberts (E).
Usuários do Facebook poderão declarar que querem doar órgãos.
O Facebook apresentou na última terça-feira uma iniciativa para utilizar sua vasta rede social para possibilitar que seus usuários digam se são doadores de órgãos – e a informação pode ser pública ou compartilhada apenas com familiares. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a iniciativa e se converteu num dos primeiros usuários do Facebook a se inscrever como doador.
Zuckerberg disse que teve a ideia depois de conversar sobre o tema com a namorada, que é estudante de medicina, e em função de sua amizade com Steve Jobs,cuja vida se estendeu por um transplante de fígado.
Na seção “Saúde e Bem-Estar” da linha do tempo, os usuários podem marcar sua condição de doadores de órgãos e explicar a decisão a seus amigos, num esforço para aumentar a consciência sobre a necessidade de doações.
O Facebook justificou a ação em sua página: “Mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e outros milhões por todo o mundo,estão esperando por um transplante de coração, rim ou fígado que vai salvar sua vida. Muitas dessas pessoas, uma média de 18 por dia, vão morrer esperando, porque não há doadores suficientes para atender à demanda. Especialistas médicos acreditam que uma maior consciência sobre a doação de órgãos pode ajudar a resolver essa crise”.
O jornal The New York Times classificou a novidade como algo raro para o Facebook, que raramente pede a seus usuários que se envolvam em ações sociais. Inicialmente, a opção estará disponível apenas para usuários dos Estados Unidos. Não há, por enquanto, previsão de chegada ao Brasil.
Zuckerberg disse que teve a ideia depois de conversar sobre o tema com a namorada, que é estudante de medicina, e em função de sua amizade com Steve Jobs,cuja vida se estendeu por um transplante de fígado.
Na seção “Saúde e Bem-Estar” da linha do tempo, os usuários podem marcar sua condição de doadores de órgãos e explicar a decisão a seus amigos, num esforço para aumentar a consciência sobre a necessidade de doações.
O Facebook justificou a ação em sua página: “Mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos, e outros milhões por todo o mundo,estão esperando por um transplante de coração, rim ou fígado que vai salvar sua vida. Muitas dessas pessoas, uma média de 18 por dia, vão morrer esperando, porque não há doadores suficientes para atender à demanda. Especialistas médicos acreditam que uma maior consciência sobre a doação de órgãos pode ajudar a resolver essa crise”.
O jornal The New York Times classificou a novidade como algo raro para o Facebook, que raramente pede a seus usuários que se envolvam em ações sociais. Inicialmente, a opção estará disponível apenas para usuários dos Estados Unidos. Não há, por enquanto, previsão de chegada ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário