PROGRAMA DE EXERCÍCIOS MOSTRA RESULTADOS PROMISSORES PARA PACIENTES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA...

06 DE MAIO DE 2015
Pesquisadores australianos dizem que um novo programa de exercícios está mostrando resultados promissores em pessoas com esclerose múltipla.

Como muitas pessoas com esclerose múltipla (MS), Sharryn McMillan sofreram quedas freqüentes nos piores momentos possíveis.




O medo de cair foi tão intensa que a fez relutante em deixar a casa.

"É chocante porque você não pode levantar-se. E se você está fora em algum lugar, você tem que ter alguém para ajudá-lo, e as pessoas não percebem o que está errado", disse ela.

Sharryn participaram de ensaio piloto de um programa de exercícios personalizados por Neuroscience Research Austrália (neura).

O programa inclui um tapete eletromagnético - ligado a um console - e uma tela de TV.

Projetado como um jogo, ele fornece feedback, e fornece um incentivo para melhorar a sua própria pontuação.

Sharryn disse que notou uma melhora e passou de queda de 3 a 4 vezes por mês, quase nunca.

Dr. Lisa Melton de MS Research Australia disse que os resultados preliminares foram promissores e sugeriu melhorias em outras áreas também.

"As taxas de quedas pessoas estão experimentando ter ido para baixo", disse ela. "Não só têm que melhorar a mobilidade equilíbrio, mas eles também mudou algumas das habilidades de pensamento -. A velocidade de processamento no cérebro"

MS é uma desordem neurológica ao longo da vida, o que afeta as pessoas de forma diferente, mas pode afetar a visão, a pé, fala, memória e escrita.

O distúrbio mais comumente afeta adultos jovens com idade entre 20 e 40 anos, com as mulheres três vezes mais probabilidades de ser diagnosticada. Os tratamentos estão disponíveis para ajudar a gerenciar MS, mas não há cura,

Pesquisadores em breve será lançando um ensaio clínico em grande escala, e eles estão procurando voluntários para participar.

Você pode descobrir mais sobre o site neura .

Nenhum comentário: