A VITÓRIA É DELES...CONHEÇA GUERREIROS A ESCLEROSE MÚLTIPLA...

21-May-2015

Mumbaikars lutam a esclerose múltipla (MS) se reuniram e partilharam as suas histórias em um evento organizado pela Sociedade de Esclerose Múltipla de (MSSI) Mumbai capítulo da Índia no SIES Segundo Grau, Matunga recentemente. Era parte da série mês de duração do MSSI de eventos realizados em toda a Índia para observar o Dia Mundial da MS em 27 de maio. 

O evento começou com o Dr. Rahul Joshi levando o público em oração. O público juntou-se com uma das mãos palmas ritmadas como Joshi, um médico homeopata que também organiza sessões de musicoterapia, exortou todos a fazê-lo. Dr Satish Khadilkar seguida, subiu ao palco para explicar o que a esclerose múltipla é com a ajuda de uma apresentação. 

Sudha Kulkarni, um guerreiro MS, mostra exercícios fáceis de fazer como companheiros guerreiros Raj Dhyani (esquerda) e Nakul Gaur (à direita) se parecem em - 

Dr Khadilkar é o chefe do Departamento de Neurologia da JJ Hospital e está intimamente associada com MSSI, muitas vezes dando consultas gratuitas aos pacientes. "A EM é uma doença inflamatória desmielinizante do cérebro e da medula espinhal", disse ele. 

Sheela Chitnis, no serviço de MSSI

"Áreas afetadas pelo MS são o cérebro, medula espinhal e os nervos ópticos. Não sabemos ao certo o que provoca MS, alguns fatores genéticos e alguns fatores ambientais. Nem todos com risco genético vai ter MS. "Ele acrescentou que é diagnosticada através de exames de ressonância magnética, exames de sangue, punção lombar e outros testes. 

Dr Satish Khadilkar afirma o seu caso

É tratável com terapia medicamentosa e apoio psicossocial, mas não há cura completa para isso ainda. "MS não é totalmente conquerable mas a chama da esperança nunca deve sair de sua vida", concluiu a muitos aplausos. 

Dr Sarosh Katrak felicitates MS guerreiro Rahul Gupta 

O clima sombrio iluminou consideravelmente quando emcee do evento introduzido MSSI membro fundador e vice-presidente, Sheela Chitnis como Sheila 'Dikshit'. Como o público riu e aplaudiu a gafe, Chitnis subiu ao palco e satirizou o ex-ministro-chefe Delhi, "Antigamente eu costumava ser muito feliz em ser chamado Sheila Dikshit mas não mais." 



MS guerreiro Jigna Chanpura abraços Dr Katrak

Chitnis seguida, passou a explicar como a sociedade entende mal e discrimina doentes de esclerose múltipla. "MS pacientes têm perda de equilíbrio, mas as pessoas confundi-la com a embriaguez", disse ela. "A fadiga é confundida com preguiça." Ela acrescentou: "MS não é contagiosa. Eu quero dizer isso de novo e de novo como as pessoas ficam com medo. " 

Sohini Banerjee compartilha sua história com o público 


Felicitations


Chitnis então introduzido convidado principal do evento, Sucheta Dalal. Dinheiro Fundação de Dalal A vida tem trabalhado em estreita colaboração com MSSI ao longo dos últimos cinco anos. Dalal então felicitated Dr Sarosh Katrak, diretor do Departamento de Neurologia da Jaslok Hospital, que tem sido associada com MSSI por muitos anos.

Próximo a ser felicitated foi o Dr. Khadilkar, a quem descreveu como "Chitnis pacientes com esclerose múltipla, não só um excelente médico, mas também um ser humano maravilhoso, ele sempre tratados com simpatia.

" Dr Khadilkar começou com uma piada. "Eu tenho tentado me lembro quanto tempo eu fui com MSSI", disse ele. 

"Então eu vi uma foto (em apresentação Chitnis ') onde o meu cabelo é preto.

Agora o meu cabelo é cinza. Mas por que você está me aposentar com este felicitation? 

Eu quero trabalhar mais com o grupo MS. 

"Em uma nota mais séria, ele disse que seu trabalho com pacientes de MS e de outros grupos, tais como a distrofia muscular deu-lhe uma visão completa da medicina e ensinou-o a compreender o ser humano, assim a ajudar o seu crescimento pessoal.

"Por favor, não me aposentar, virei para mais campos (médicos)", finalizou. Para que o Dr. Katrak, a quem Dr Khadilkar reconhecido como seu professor, disse: 

"Se eu não estou aposentado, ele não pode se aposentar," desenho muito riso da audiência. 

Depois disso, foi a vez de Dalal para abordar o público. "Vamos ser uma parte ampliada da família MS", disse ela.

Contos dos guerreiros

Uma vez que os discursos oficiais terminou, o palco foi corrigida para acomodar 12 membros MSSI que lutam a doença. 

O MSSI os chama 'guerreiros' e depois de ouvir suas histórias, estava claro o porquê. Sohini Banerjee 39, residente Andheri, falou sobre como ela foi diagnosticada há 10 anos depois que ela caiu durante sua caminhada matinal e não conseguia se levantar.

Banerjee, em seguida, um instrutor de vendas com uma multinacional, decidiu: "Eu ainda vou seguir em frente com a minha paixão." Ela agora dirige um clube de cura positiva que tem 6.000 membros em todo o mundo. 

"MS é o atithi (guest) em meu corpo", disse ela. "A ciência ea tecnologia irá progredir e um dia este atithi terá que tirar."

Lakshmi Gupta foi diagnosticado com MS com a idade de 10 e foi incapaz de terminar a escola. Ela completou um curso de enfermagem, mas não conseguia lidar com as tarefas diárias como as agulhas e medicamentos lembrou de seus dias terríveis no hospital. Ela trabalha no MSSI, coordenando a assistência ao paciente, acampamentos médicos e outros trabalhos administrativos.

A determinação para ter sucesso é o que impulsiona Jigna Chanpura, 40, residente Sion. Isso, e alguma motivação do modelo de ator Milind Soman, que está intimamente associada com MSSI. Onze anos atrás, Chanpura tinha um trabalho confortável em uma empresa corporativa quando ela foi diagnosticada com MS. Foi difícil para ela andar até mesmo para 10 minutos.

Foi quando ela conheceu Soman. "Graças à sua convicção e confiança em mim", ela não só terminou a meia maratona (21 km) na Maratona de Mumbai em 2012, mas já deu para andar de bicicleta com o Bandra Cycling Club. "Você vai ter pessoas para apoiá-lo, mas só você tem que colocar nos esforços", ela aconselhou. "Você vai ver os resultados. Viva a sua vida e não apenas ir com o fluxo. "

Milan Pandhi, 34, de Mulund, foi diagnosticado em 2004. Ele orgulhosamente disse: "Eu tenho problemas para caminhar, mas eu sinto normal." Ele é o administrador de um grupo WhatsApp motivacional que tem mais de 70 membros de Mumbai, Pune, Ahmedabad e Surat. Ele disse: "MS Aaya hai toh marna Thodi hai? (Porque nós temos MS não tem que desistir da vida). Aproveite sua vida. "

Estrutura de apoio

"Como uma pessoa MS, você se torna desnecessariamente duro consigo mesmo", disse Nakul Gaur, 30, residente Wadala. "Você completamente fechado o cuidador." Ele deve saber. Gaur e sua esposa Taruna tinha sido casado apenas um ano quando ele foi diagnosticado com MS, há três anos. 

Ele se referiu a Teoria de Tudo, o filme que olha para lutas de Stephen Hawking com Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS) a partir da perspectiva de sua esposa Jane.

"Por mais que Hawking sofreu, sua esposa também sofreu", disse Gaur. "Eu tive um diálogo com minha esposa e decidimos que eu vou levar a sua ajuda em determinados momentos e não em outros.

" Ele acrescentou: "Se você se abre para o seu cuidador, tornam-se vulneráveis ​​na frente deles, tanto de você se tornar mais forte. "Durante seus discursos, muitos guerreiros deu crédito para Geeta Mirchandani para mudar suas vidas.

Mirchandani é uma assistente social em MSSI e apoiou, incentivou e ajudou vários membros. No evento, ela foi a primeira a chegar a um dos guerreiros que quebrou ao contar sua história no palco, e consolou-a. "Quando eu os vejo, eu vejo felicidade, vejo coragem", disse ela após o evento. "Inicialmente, foi difícil, mas então eu percebi que eu tenho que ignorar minhas emoções e me colocar em seus sapatos, olhar para as suas emoções. Foi uma bela viagem. "

Sonhos ilimitado

Mirchandani tem um projeto chamado Mera Sapna, onde ela preenche os sonhos pequenos guerreiros têm, como ir em um passeio em um carro de luxo ou a visitar o Templo Siddhivinayak em Prabhadevi. As famílias são tão sobrecarregado lidar com a foto maior que, às vezes, os sonhos menores, que podem trazer tanta alegria, tendem a passar despercebidos, disse ela.

Os guerreiros são uma fonte de inspiração para ela. "Eu aprendo com eles todos os dias", disse ela. "Eu aprendi a manter a minha força, ser feliz e enfrentar situações que de outra forma parecer um beco sem saída." As histórias dos guerreiros MS tocou o coração. Dr Katrak caminhou até o palco e disse: "Você abriu meus olhos para um aspecto diferente de MS.

Eu vos saúdo por sua coragem, coragem, coragem para lutar contra esta doença. "Agora era hora para formar a corrente humana. Mais de 40 guerreiros MS, seus familiares, médicos e funcionários MSSI que estavam presentes no auditório reuniram-se para ligar as mãos. Eles formaram uma forma oval e levantou suas mãos unidas como eles prometeram combater a doença. A mensagem era clara: Juntos, somos mais fortes do MS.

O que é a esclerose múltipla?

esclerose múltipla (EM) é uma doença que afecta o funcionamento do Sistema Nervoso Central (SNC). Ela geralmente afeta pessoas entre as idades de 25 e 35 anos. Os sintomas iniciais mais comuns de MS incluem visão turva ou dupla, sensações de formigamento, fadiga incomum, cãibras musculares, perda de equilíbrio e coordenação, e fraqueza em um ou mais membros.

Vamos acabar com isso claro: 
MS é:
>> Não contagiosa. 
>> Não é considerado uma doença hereditária. 
>> Não uma doença mental. 
>> Raramente fatal. 
Fonte: MSSI
Cameo de Tara Sharma

ator de Bollywood Tara Sharma estava em seu caminho para uma sessão, mas parou por alguns minutos porque Sheela Chitnis convidou-a para fazê-lo. "É uma organização maravilhosa fazendo um trabalho fabuloso", disse ela. "É ótimo estar aqui e apoiá-los." 

Ela posou para algumas fotos, e como o evento começou, sentou-se na parte de trás.

Um dos membros MSSI pediu-lhe para se juntar a eles na primeira fila, mas ela recusou educadamente, dizendo que preferia seu assento, perto da saída, como a forma como ela poderia deixar para ela atirar sem perturbar o processo. No momento em que Dr Rahul Joshi terminou suas orações de esperança, que lhe restava.

Milind Soman e MSSI

Milind Soman tem sido intimamente associado com o Multiple Sclerosis Society of India. 

Em 2009, ele correu na ING Maratona de Nova Iorque para chamar a atenção para a causa. Em 2012, ele participou da Maratona de Mumbai Standard Chartered, correndo 42 kms para aumentar a conscientização sobre a esclerose múltipla. Em 2013, ele participou de um comício bicicleta em Bandra para a causa. 

Ele interage regularmente com os pacientes com EM e lhes dá dicas sobre como viver uma vida saudável. 

FOI USADO TRADUTOR GOOGLE NESSA POSTAGEM...


Nenhum comentário: