RS REGISTRA A SEGUNDA MORTE POR GRIPE A

5 de junho de 2012 | CASOS EM 2012

A segunda morte por gripe A no Estado foi confirmada na tarde de ontem pela Secretaria Estadual da Saúde. A vítima é um homem de 25 anos, morador de Boa Vista do Cadeado, no Noroeste.

Ele estava hospitalizado em Cruz Alta. Até o momento, são 10 casos confirmados da doença no Rio Grande do Sul e dois óbitos.

Segundo a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Marilina Bercini, no ano passado, nesta mesma época, eram oito casos confirmados e três óbitos.

– A nossa estratégia permanece a mesma. É tentar diagnosticar o mais rápido possível e partir para a medicação. Sempre tivemos mortes em função da gripe no Rio Grande do Sul, mas antes não tínhamos como diagnosticar. Em muitos casos, os óbitos podem ocorrer em decorrência de doenças desencadeadas pela gripe, como uma pneumonia – explica Marilina.

Até agora, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) contabiliza 1,5 milhão de pessoas dos grupos prioritários vacinadas no Rio Grande do Sul.

Embora a campanha tenha se encerrado nesta quarta-feira, os municípios que não atingiram a meta de 80% devem continuar vacinando crianças de seis meses a dois anos, gestantes, profissionais de saúde, indígenas e idosos com 60 anos ou mais.

VER LINK PDF TAMBÉM.

Um comentário:

André Ponce da Silva disse...

Amigos(as)!!

Não é para assustar ninguém essa postagem,mas vamos vacinar as pessoas que estão no grupo de risco.