Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla volta a ter delegação em Aveiro.

11 Maio, 2021

Neste primeiro ano de atividade, muito condicionado pela atual situação pandémica, pretendemos ainda assim dar início à nossa atividade, apresentando a SPEM a toda a comunidade de Aveiro.

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência (ONGPD) e Associação de Defesa dos Utentes de Saúde (ADUS).


Tem como missão promover a melhoria das condições de vida das pessoas com esclerose múltipla (PcEM), seus familiares e cuidadores. Fundada em Lisboa, em 1984, a SPEM presta um conjunto de serviços aos seus associados.


Atualmente a SPEM tem representação em todo o país, sendo que algumas das estruturas regionais têm sede física e mantêm serviços, como serviço social, consulta de psicologia ou atividades ocupacionais, enquanto outras são mantidas com o apoio de voluntários locais que apoiam os doentes e procuram sensibilizar a população para a causa da Esclerose Múltipla.


A Delegação de Aveiro foi recentemente reativada, ainda não tem instalações físicas, mas pretende dinamizar um conjunto de atividades, tendo como principal objetivo proporcionar às PcEM e sócios da SPEM uma maior proximidade com a Associação e promover a criação de uma comunidade que constitua uma rede de apoio para as PcEM na região de Aveiro.


Neste primeiro ano de atividade, muito condicionado pela atual situação pandémica, pretendemos ainda assim dar início à nossa atividade, apresentando a SPEM a toda a comunidade de Aveiro.


Dada a atual fase de desconfinamento, consideramos que estão reunidas as condições para fazer uma sessão pública de apresentação que terá lugar na Casa da Comunidade Sustentável, sita na Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, 3810-104 Aveiro, no dia 15 de Maio de 2021, com início às 14h15, e contará com a presença da Direção da SPEM, Alexandre Silva, e da Assistente Social Susete Margarido.


O evento será transmitido online através da plataforma ZOOM, mediante inscrição através do preenchimento do seguinte formulário:


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfG_JPAdTlX0ERTcyDrueJyelmKZIkuzy0WgBvN7qcaSHWPDA/viewform?usp=sf_link


Web: https://spem.pt/


Mais info: aveiro@spem.pt

Nenhum comentário: