13/05/2021
Além de servidores das secretarias de Saúde, e de Educação, participaram da reunião ainda o presidente da Câmara, vereador Cesinha (PROS), o líder do governo na Casa, vereador Guto Garcia (PDT), e os vereadores, Rond Macaé (PATRIOTA) e Edson Chiquini (PSD), que ouviram relatos de mães sobre as dificuldades que elas enfrentam para ter acesso a serviços voltados para pessoas com deficiência (PCD).
Durante o encontro, o governo municipal revelou que já está em curso um processo para a compra de medicamento à base de canabidiol, também utilizado para pessoas com Parkinson, Alzheimer e outras doenças neurológicas.
Um dos maiores defensores da causa dos portadores do transtorno do espectro autista no município, o vereador Cesinha lembrou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já liberou a produção de medicamentos à base de canabidiol no país.
“Em nome da Câmara, defendemos a causa. O governo terá o nosso apoio para implementar as medidas necessárias”, reforçou o presidente da Casa.
Nesta semana, a Anvisa concedeu autorização a mais uma empresa farmacêutica para produzir e comercializar medicamentos à base de canabidiol no Brasil, a Naturare, que se junta agora à Prati Donaduzzi, que tinha autorização desde abril desse ano.
Segundo reportagem da revista Exame, o próximo passo esperado pelas empresas farmacêuticas é a autorização para a plantação da cannabis no Brasil, algo que já é tema de um projeto de lei que tramita no Congresso e que já recebeu parecer favorável na Câmara Federal.
Ao final do encontro desta quarta-feira, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o município espera avançar nas medidas inclusivas, ressaltando a importância do diálogo com a Câmara e com a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário