MULHERES E JOVENS COM MENOS DE 35 ANOS SÃO MAIS PROPENSAS AO TRANSTORNO DE ANSIEDADE

#UnidosSomosMaisFortes

08/06/2016 

Estudo revelou que esses dois grupos de risco têm o dobro de chances de desenvolver o distúrbio


Mulheres e jovens com menos de 35 anos têm duas vezes mais chances de ter ansiedade do que homens, de acordo com um estudo feito na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. 

O estudo foi publicado na revista científica Brain and Behavior.

Os pesquisadores também descobriram que além das mulheres, pessoas (de ambos os gêneros) com menos de 35 anos também estão mais propensos a desenvolverem o transtorno. 

Além disso, o estudo mostra que a condição de saúde pode fazer a ansiedade ser um problema. Eles descobriram, por exemplo, que 10,9% dos britânicos diagnosticados com doenças cardiovasculares tiveram o transtorno, assim como 32% de quem vive com esclerose múltipla. 


– Transtorno de ansiedade podem tornar extremamente difícil a vida de quem sofre com isso. 

É importante que os serviços de saúde entendam como quais são os grupos de risco mais comuns – explicou uma das autoras da pesquisa, a professora Olivia Remes, do Departamento de Saúde Pública da universidade.

Ela destaca que 60 milhões de pessoas são afetadas por transtornos da ansiedade na União Europeia.

Grávidas e mulheres no puerpério têm o dobro de chances de ter TOC

Uma em cada cem pessoas, na população geral, são afetadas pelo Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), um distúrbio de ansiedade. 

No estudo, os pesquisadores da Universidade de Cambridge perceberam que mulheres grávidas e no período do puerpério têm o dobro de chance de desenvolver o problema.

– Os transtornos de ansiedade precisam ser levados mais a sério porque estão afetando cada vez mais pessoas e isso as torna incapazes para tomar decisões ou fazer atividades importantes e ela ainda correm risco de cometer suicídio – explicou Olivia.

Nenhum comentário: