NADAL USA DINHEIRO DE RELÓGIO LEILOADO PARA AJUDAR NA INVESTIGAÇÃO DE SÉRIA DOENÇA MUSCULAR

26/Setembro/2011



Relógio de Rafael Nadal em Mônaco foi avaliado em cerca de meio milhão de euros


Espanhol vendeu relógio utlizado no sétimo título de Monte Carlo por 510 mil euros e verba será direcionada para pesquisa de tipo de distrofia.

Enquanto treina para a gira asiática de torneios em quadra rápida e coberta do mês de outubro, Rafael Nadal não tira o foco em sua imagem fora das quadras e mais uma vez trabalhou em prol de uma boa causa. Nesse último final de semana, o vice-líder do ranking leiloou um relógio que será destinado para a investigação de uma séria doença - a Distrofia Muscular de Duchenne.



O relógio que Nadal usou no sétimo título no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo foi avaliado em 510 mil euros (cerca de R$ 1,275 milhões) em negócio gerenciado pela Fundação Only Watch. "O relógio foi adquirido por 510 mil euros. Esse dinheiro será destinado para a investigação da distrofia muscular Duchenne", detalhou um porta-voz em mensagem no Facebook do atleta de 25 anos.



A Distrofia Muscular de Duchenne é um distúrbio genético ligado ao cromossomo X, que afeta principalmente crianças do sexo masculino. Caracteriza-se pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura esquelética, levando a uma fraqueza muscular generalizada, sendo as complicações respiratórias as principais causas da morte do indivíduo.
Nadal vendeu relógio que usou no sétimo título em Monte Carlo para ajudar na investigação de moléstia.

Um comentário:

André Ponce da Silva disse...

Um exemplo a ser seguido pelos famosos e milionários,ajudar o próximo fazendo algum tipo de doação para pesquisas na área da saúde,admiro essa pessoas.....