Linhaça germinada possui mais nutrientes saudáveis






Uma ótima opção de acompanhamento nas refeições. Por ser rica em proteínas, vitaminas, carboidratos, entre outros, a linhaça é uma aliada para quem procura saúde e alimentação saudável.


A nutricionista e colunista do portal Doce Limão, Mônica de Oliveira Costa, destacou os benefícios da linhaça germinada. A maneira mais prática de incentivar a germinação das sementes é colocá-las de molho na água em temperatura ambiente por oito horas antes de consumir. Para cada colher de sopa de linhaça, dez colheres de sopa de água. “A germinação é importante porque a água desperta a semente para começar a brotar, estimulando a produção de nutrientes em seu interior”, explicou.

Os tipos de gorduras encontradas na linhaça são de ótima qualidade. Segundo a nutricionista, o Ômega 3 é a principal gordura poliinsaturada e por isso contribui para o metabolismo humano com capacidade de reduzir as gorduras ruins, além de prevenir a hipercolesterolemia e a trombose. “A linhaça possui propriedades antiinflamatórias e é indicado para aliviar os sintomas de psoríase, peles secas, eczemas, espinhas e esclerose múltipla. Também é antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico”, afirmou.

Muitos ainda têm dúvidas se as linhaças marrons e douradas possuem diferenças nutricionais. As duas espécies constituem os mesmos nutrientes, porém, com proporções mínimas entre as duas.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=22560

Nenhum comentário: